Buscar

Na explicação das Jornadas de Junho como movimentos plurais, é CORRETO afirmar: (A) A categorização é de movimentos de caráter essencialmente socia...

Na explicação das Jornadas de Junho como movimentos plurais, é CORRETO afirmar:
(A) A categorização é de movimentos de caráter essencialmente social, cujas reivindicações são insatisfações com os valores da sociedade, não envolvem, portanto, outras instâncias tradicionais de manifestações, como economia e política.
(B) A formação da pluralidade das reivindicações que se viu nas ruas se vincula essencialmente ao impacto das redes sociais na formação política da sociedade, que substitui claramente a política e a escola nesse processo.
(C) A pluralidade mostrada nas ruas reflete o atual impasse da democracia, principalmente com os avanços da própria democratização, e a fragmentação partidária tem levado grupos com diferentes demandas às ruas.
(D) As diferentes pautas se relacionavam à distinção da ideia de povo, dividido em duas categorias: o povão, que só defende as políticas sociais, e os setores da classe média, insatisfeitos com tais políticas.
(E) As Jornadas confirmam que, com o enfraquecimento dos grupos políticos tradicionais, tais como os sindicatos, partidos e movimentos sociais, o povo tem preferido se representar diretamente na política.

Essa pergunta também está no material:

fumarc 2018 see mg professor de educação básica historia prova
44 pág.

Provas de Concursos Públicos USP - São PauloUSP - São Paulo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa antes de responder. Aguarde um momento, por favor.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina