Buscar

Contabilidade Pública e Administração Direta e Indireta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 03:
Responda com suas palavras!! 
Edilson Rafael Correa Rodrigues RGM 103.9588
1) Faça uma síntese sobre a contabilidade publica.
A contabilidade pública e o ramo da contabilidade que elabora o controle de orçamentos e balanços para o governo, ela tem como objetivo o controle do patrimônio público e de suas variações, ou seja, refere -se ao controle e gestão dos recursos públicos, ela é um ramo da contabilidade e estuda, orienta e controla a organização da Fazenda Pública, o patrimônio e suas variações.
2) Qual a diferença da administração direta e indireta.
A diferença da administração direta e indireta é que a direta é a estrutura administrativa que integra os três poderes e suas subdivisões. Já a administração indireta são entidades com personalidade jurídica que estão vinculadas por força de lei aos poderes, mas não faz parte de seus órgãos integrantes.
3) O que você entendeu sobre estágios da receita.
Os estágios da receita se tratam das etapas que as receitas orçamentárias percorrem passando pela provisão, arrecadação e recolhimento.
4) O que você entendeu sobre estágios da despesa.
Os estágios da despesa são as etapas obrigatórias em que as despesas públicas devem percorrer passando pelo empenho, liquidação e pagamento.
5) Fale sobre suprimentos de fundos.
Suprimentos de fundos se trata de uma modalidade de despesa com empenho prévio no qual se e lntrega a um servidor designado pelo Ordenador de Despesas para realizar despesas corrente de pequenos vultos e eventuais em espécie atendendo ainda, a legislação aplicável.
6) Qual a diferença de restos a pagar processado e não processados.
A diferença de restos a pagar processados e não processados é que os processados foram empenhados e liquidados ainda no exercício financeiro do empenho, ou seja, foram recebidos os materiais ou prestados os serviços e realizado sua liquidação ainda no exercício financeiro em que foram empenhados mas passaram para o próximo exercício financeiro sem ser realizado o pagamento, os não processados se referem a despesas que apenas foram empenhadas mas que passaram para o próximo exercício financeiro sem se efetuar a liquidação e o devido pagamento
7) Quais são as modalidades de empenho, comente cada uma.
8) Faça uma síntese sobre as modalidades de licitação.
9) O que você entendeu sobre créditos adicionais.
Eu entendi que São créditos adicionais as autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento ". Dependendo da sua finalidade, classificam-se em: suplementares, especiais e extraordinários
10) Quais são as características dos créditos adicionais.
Créditos Suplementares: os destinados a reforço de dotação orçamentária; Créditos Especiais: os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica; E Créditos Extraordinários: os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública