Buscar

Aristoteles

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aristóteles
 O Nascimento de Aristóteles foi em Estagira, Macedônia, na Grécia, em 384 a.C. Foi um importante filosofo grego. Se ocupou em vários assuntos, tais como: geometria, física, metafísica, botânica, zoologia, astronomia, medicina, psicologia, ética, drama, poesia, retórica, matemática e especialmente lógica.
 Dos assuntos comentados na físicade Aristóteles, o mais irracional é a dinâmica. A definição básica da dinâmica de Aristóteles é de que um corpo sem vida não pode continuar em movimento sem a ação constante de uma força. Aristóteles observava o mundo animal, considerava um espaço entre a psicologia e física. Apresentam muitos aspectos, porém todos são formados de matéria e de forma. Os animais são mais perfeitos do que as plantas e de constituição mais complexa. 
 Aristóteles instruía que os componentes que integravam a Terra eram daqueles que criavam o céu e o espaço exterior. Aristóteles dizia que a maior parte do processo dos movimentos era escolhida pela natureza principalmente e sinônimos próprios das substâncias que fundavam o objeto que tinha movimento. Na antiguidade quem passou a trazer grandes diferenças para diferenciadas ciências foi Aristóteles, tanto que até final da idade média foram seus ensinamentos que dominavam. 
 Seus maiores apoios marcantes para a Física são os conhecimentos sobre o movimento, queda de corpos pesados e o geocentrismo . Aristóteles ensinava que os elementos que integravam a Terra eram diferentes daqueles que integravam o céu e o espaço exterior. Segundo ele, a maior parte do processo dos movimentos era selecionada principalmente pela natureza e sinônimos próprios das substâncias que formavam o objeto em movimento. Na Antiguidade várias ciências evoluíram de certa forma por causa de Aristóteles. Suas principais participações para a Física são as ideias em torno do movimento, queda de corpos pesados e o geocentrismo . 
O princípio do ato e potência, com implicações metafísicas, é a justificativa do complexo. Ato e potência é relacionado com o movimento no momento que a matéria e forma com a falta de movimento.
 Sobre geocentrismo, Aristóteles tinha costume de assimilar o cosmo como um enorme círculo onde teria nove globos girando em volta da terra, se mantendo imóvel em torno delas. Também assimilava que os corpos cairiam no chão pois eram seus devidos lugares, onde que quanto mais pesado um elemento mais rápido esse cairia no chão. 
 
 Os principais estudos de Aristóteles para a física podem ser resumidos em:
Movimento retilíneo: movimento constante em uma linha reta; Movimento circular: os planetas tem um movimento circular de estado perfeito; Lugares naturais: todo elemento teria preferência de estar em um lugar diferente e específico no espaço, em consideração ao centro da Terra; Gravidade: os corpos/objetos se submeteriam a ação de uma força para cima ou para baixo, dependendo de onde elas pertencem. Relação com densidade e velocidade: sendo com uma velocidade com proporção à densidade; O éter preenchendo o espaço: defende que todo o espaço existente é ocupado pela matéria; Um universo infinito: acredita-se que não exista um ponto final para o espaço e a Teoria do continuum: que entre os átomos existe uma parte em branco, por isso a matéria não poderia ser reduzida, atômica.

Continue navegando

Outros materiais