Buscar

trabalho de estagio

Prévia do material em texto

Tema: controle de qualidade em farmácias, ele existe ?
Respondendo a pergunta, sim, existe
Conceito: O controle de qualidade é o conjunto de práticas e procedimentos estabelecidos dentro das empresas para assegurar a excelência dos produtos e/ou serviços entregues, garantindo a satisfação do cliente e o sucesso do negócio.
. Qualificação dos fornecedores
O controle de qualidade começa logo na entrada das mercadorias. Assim, o sucesso dessa etapa depende diretamente de sua relação com seus fornecedores.
Erros nesse processo de abastecimento de estoque podem acarretar em vários prejuízos à organização da sua farmácia. 
 toda a responsabilidade pela qualidade do produto passa a ser da farmácia. Portanto, não importa se a causa de eventuais problemas tenha a ver com o fornecedor. A reputação que está em jogo será a do seu negócio.
 Recepção da matéria-prima
Quando o produto chega, é feita uma primeira análise de forma visual. No caso, devem ser observadas a sua qualidade física e a quantidade de produtos nos lotes – a fim de avaliar se são compatíveis à nota fiscal.
Do mesmo modo, confirma-se o peso volume de cada lote. Tudo deve ser realizado ainda com a presença da transportadora. Afinal, as contestações depois dos insumos e materiais serem entregues não têm nenhum efeito. Uma vez que todos os recibos referentes às entregas já estão assinados.
Gestão de estoque 
O estoque é o “coração” da farmácia; se ele não vai bem, tudo pode ficar comprometido. O desabastecimento ou a falta de mercadorias traz consequências imediatas aos resultados e às vendas.
.Através dessas estimativas, serão formulados parâmetros de compra, que servirão de base para a manutenção dos níveis de estoque. Esses dados devem ser atualizados frequentemente, sendo muito interessante.

Continue navegando