Buscar

Planejar a execução de um cardápio é prevenir os problemas pelo setor de alimentos


Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Planejar a execução de um cardápio é prevenir os problemas pelo setor de alimentos, faz-se referencia não só pelo setor de alimentos, mais também a estrutura e logística operacional dentro dos processos de produção. Todo o planejamento é de grande importância, pois busca vantagens competitivas, é um privilégio em andamento que a empresa pode ter sobre os seus concorrentes, é a diferenciação no setor de acordo com o publico alvo escolhido.
O cardápio estabelece uma implicação de dentro do financeiro e redução de gargalo que se dá através das fichas técnicas de produção e de gerenciamento, que finaliza e padroniza as produções, qualifica e determina o estoque mínimo de cada insumo, se faz o levantamento dos valores de custo para calcular por quanto sairá o valor do prato a ser vendido, assim evitando prejuízos e reduzindo o risco de o estabelecimento ser fechado e chegar á falência.
A elaboração de um cardápio pode implicar sim no funcionamento de cozinha. Esse instrumento afetará positivamente a área da produção, e está ligado aos outros setores como, comprar e vender, o que permite a comunicação, o controle e o gerenciamento entre os departamentos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Mais conteúdos dessa disciplina