Buscar

Diagnóstico Empresarial 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Socialização:
1) O mundo empresarial apresenta diversos fatores que obrigam os gestores a tomar decisões que visam à sustentabilidade e à longevidade das organizações. Muitas vezes, tais ações exigem mudanças, porém, para mudar é necessário cautela e conhecimento da real situação presente. Uma das ferramentas que propicia prover tais informações estratégicas é o diagnóstico empresarial, que tem por finalidade principal analisar todas as áreas e descobrir os pontos fortes e fracos para oportunamente serem aplicadas ações de ajuste, com o objetivo de maximizar o potencial e o desenvolvimento da empresa. Nesse sentido, descreva como o diagnóstico empresarial pode auxiliar as empresas.
Resposta :
O diagnóstico empresarial pronto é um dos mecanismos mais importantes e que mais auxiliam gestores a se decidirem sobre o que e como fazer bons investimentos para o negócio. Este documento nada mais é do que um relatório completo e detalhado sobre tudo o que se passa dentro do empreendimento sendo determinante para que o negócio alcance o sucesso!
2) O diagnóstico empresarial é uma ferramenta que propicia um retrato claro da situação de uma organização, tendo como principal objetivo analisar todas as áreas e descobrir os pontos fortes e fracos para oportunamente serem aplicadas ações de ajuste na empresa. Nesse sentido, descreva quais áreas devem ser analisadas no diagnóstico empresarial.
Resposta:
Basicamente, o diagnóstico empresarial mpe concentra suas pesquisas, abordagens e análises em cinco pontos e bases da estrutura organizacional. São elas: A área de recursos humanos, a administração operacional e também estratégica, o setor de finanças e o departamento de marketing.
Área Estratégica: De curto, médio e longo prazo. Análise ambiental.
Área Financeira: Controle financeiro. Planejamento financeiro. Margem de contribuição e lucratividade. Indicadores financeiros.
Área Marketing: Planejamento de marketing. Mídias online. Mídia offline. Relação com clientes.
Área de Recursos Humanos: Recrutamento e seleção. Treinamento e desenvolvimento. Retenção de talentos.
Área Operações: Processos. Qualidade. Logística.