Buscar

Analise em cada caso se a conduta de Norberto é típica conforme ao aporte banal/no banal do partícipe secundário. No caso principal, a conduta de ...

Analise em cada caso se a conduta de Norberto é típica conforme ao aporte banal/no banal do partícipe secundário.

No caso principal, a conduta de Norberto não pode ser considerada como típica, pois ele vendeu cuchillos de cozinha a Marcela, sem saber que ela os utilizaria para cometer um crime.
Na variante 1, a conduta de Norberto pode ser considerada como típica, pois ele vendeu cuchillos de cozinha a Marcela, sabendo que ela os utilizaria para cometer um crime.
Na variante 2, a conduta de Norberto pode ser considerada como típica, pois ele vendeu cuchillos de cozinha a Marcela, sabendo que ela os utilizaria para cometer um crime.

Essa pergunta também está no material:

PRÁCTICAS DE DERECHO PENAL Y SISTEMA DE LA PENA
174 pág.

Direito Penal I Universidad Nacional del NordesteUniversidad Nacional del Nordeste

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O caso principal descrito não configura a conduta típica de Norberto como partícipe secundário, pois ele não tinha conhecimento prévio do crime que seria cometido com os objetos vendidos. Na variante 1, a conduta de Norberto pode ser considerada típica, pois ele tinha conhecimento prévio do crime que seria cometido com os objetos vendidos. Na variante 2, a conduta de Norberto também pode ser considerada típica, pois ele tinha conhecimento prévio do crime que seria cometido com os objetos vendidos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina