Buscar

Quando se fala do trabalho do assistente social no terceiro setor é importante considerar o processo de trabalho deste profissional de forma bem um...

Quando se fala do trabalho do assistente social no terceiro setor é importante considerar o processo de trabalho deste profissional de forma bem uma vez que contribui para o sucateamento dele. Alencar 2009, p. 12), afirma que a inserção dos assistentes sociais nestes espaços sócio-ocupacionais tende a ser caracterizada pela precariedade das inserções empregatícias, predominando a flexibilização das relações contratuais, marcada pela rotatividade de emprego, multiplicidade dos vínculos de trabalho e níveis salariais reduzidos"(ALENCAR Monica Maria Torres de. o trabalho do assistente social nas organizações privadas não lucrativas. In: Direitos e Competências Profissionais. São Paulo: Cortez, 2009. Disponível Acesso em 25 nov de 2022). A partir deste trecho, assinale a alternativa correta sobre o trabalho do(a) assistente social no terceiro setor.


É um espaço sócio-ocupacional marcado pela estabilidade de trabalho, pois remunera muito bem os seus profissionais.
É um com grande potencial para implementação das políticas sociais, contudo é marcado pelas fragilidades das relações de trabalho.
É uma espaço sócio-ocupacional novo, repleto de oportunidades, uma vez que esta área se amplia mais do que os serviços públicos.
É local de trabalho promissor para o assistente social, uma vez que se encontra em franca expansão no Brasil.
É um espaço que, apesar de sofrer com desregulamentação do mercado, permite o assistente social trabalhar de forma efetiva sem desafios cotidiano.

Essa pergunta também está no material:

AV TERCEIRO SETOR DO SERVIÇO SOCIAL
1 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "É um espaço sócio-ocupacional marcado pela precariedade das inserções empregatícias, predominando a flexibilização das relações contratuais, marcada pela rotatividade de emprego, multiplicidade dos vínculos de trabalho e níveis salariais reduzidos". Isso porque, como afirmado no trecho citado, a inserção dos assistentes sociais no terceiro setor é caracterizada pela precariedade das inserções empregatícias, com predominância da flexibilização das relações contratuais, rotatividade de emprego, multiplicidade dos vínculos de trabalho e níveis salariais reduzidos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina