Buscar

Quando não é verificado incremento plaquetário em um paciente após, pelo menos, duas transfusões consecutivas de concentrados de plaquetas, coletad...

Quando não é verificado incremento plaquetário em um paciente após, pelo menos, duas transfusões consecutivas de concentrados de plaquetas, coletadas recentemente e ABO compatíveis, evidencia-se:

a.Refratariedade plaquetária que pode ter causa imune e pode ser investigada, por exemplo, por meio da pesquisa de anticorpos plaquetários.

b.Instalação de quadro de leucemia aguda que deve ser investigada por citometria de fluxo.

c.Possível quadro de leucemia mieloide crônica que deve ser investigado pela pesquisa de células CD34 positivas.

d.Evolução de leucemia crônica para aguda e, nesse caso, a imunofenotipagem dos blastos deve ser realizada por citometria de fluxo.e.Evolução de um paciente HIV positivo para um quadro de AIDS.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Refratariedade plaquetária que pode ter causa imune e pode ser investigada, por exemplo, por meio da pesquisa de anticorpos plaquetários. Quando não há aumento na contagem de plaquetas após duas transfusões consecutivas de concentrados de plaquetas, coletadas recentemente e ABO compatíveis, pode-se suspeitar de refratariedade plaquetária, que pode ter causa imune e ser investigada por meio da pesquisa de anticorpos plaquetários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina