Buscar

Os vazamentos no fluxo circular da renda correspondem à parcela da renda das famílias que não se destinam diretamente ao consumo. Já as injeções no...

Os vazamentos no fluxo circular da renda correspondem à parcela da renda das famílias que não se destinam diretamente ao consumo. Já as injeções no fluxo circular da renda são os mecanismos que compensam estes vazamentos. Se os vazamentos não forem corrigidos por suas respectivas injeções, a Demanda Agregada por bens e serviços será muito reduzida e as empresas não conseguirão vender tudo o que produziram. Com base neste contexto, disserte sobre os três tipos de vazamentos, explicando como estes vazamentos ocorrem na economia.

Os vazamentos no fluxo circular da renda correspondem à parcela da renda das famílias que não se destinam diretamente ao consumo.
As injeções no fluxo circular da renda são os mecanismos que compensam os vazamentos.
Se os vazamentos não forem corrigidos por suas respectivas injeções, a Demanda Agregada por bens e serviços será muito reduzida e as empresas não conseguirão vender tudo o que produziram.

Essa pergunta também está no material:

Economia Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
1 pág.

Economia I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os vazamentos no fluxo circular da renda são as saídas de dinheiro da economia que não são destinadas ao consumo de bens e serviços. Existem três tipos de vazamentos: poupança, impostos e importações. A poupança é a parte da renda que as famílias decidem não gastar em consumo imediato, mas sim guardar para o futuro. Essa parcela da renda é retirada do fluxo circular da renda e não retorna para as empresas na forma de demanda por bens e serviços. Os impostos são outra forma de vazamento, pois parte da renda das famílias é destinada ao pagamento de tributos. Essa parcela da renda também é retirada do fluxo circular da renda e não retorna para as empresas na forma de demanda por bens e serviços. As importações também são um tipo de vazamento, pois quando as famílias compram bens e serviços produzidos no exterior, o dinheiro sai da economia nacional e não retorna para as empresas na forma de demanda por bens e serviços. Para compensar esses vazamentos, existem as injeções no fluxo circular da renda, que são os investimentos, os gastos do governo e as exportações. Os investimentos são as compras de máquinas, equipamentos e construções que as empresas fazem para aumentar sua capacidade produtiva. Os gastos do governo são as compras de bens e serviços que o governo faz para atender às necessidades da população. As exportações são as vendas de bens e serviços produzidos no país para o exterior. Se os vazamentos não forem compensados por suas respectivas injeções, a Demanda Agregada por bens e serviços será reduzida e as empresas não conseguirão vender tudo o que produziram, o que pode levar a uma diminuição na produção e no emprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais