Buscar

Com relação ao D-dímero é correto afirmar que: a. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de...

Com relação ao D-dímero é correto afirmar que:

a. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de lipídio resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação do fibrinogênio. O Dímero D, por ser um marcador de hipercoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.
b. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de fosfolipídio resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação das plaquetas. O Dímero D, por ser um marcador de hipercoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.
c. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de proteína resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação da fibrina. O Dímero D, por ser um marcador de hipercoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.
d. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de esteroides resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação do fibrinogênio. O Dímero D, por ser um marcador de hipocoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.
e. Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de ácido hialurônico resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação das plaquetas. O Dímero D, por ser um marcador de hipocoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.

Essa pergunta também está no material:

P3 de Bioquimica I - ATM 261
13 pág.

Bioquímica I Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Durante a pandemia do SARS-CoV-2, foi observado o desenvolvimento de anormalidades no sistema de coagulação sanguínea, especialmente nos casos de internação. O D-dímero é um fragmento de lipídio resultante do processo de coagulação. Consiste em um produto de degradação do fibrinogênio. O Dímero D, por ser um marcador de hipercoagulabilidade de fácil acesso, tem se mostrado um exame essencial para o acompanhamento da COVID-19.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina