Buscar

Assinale a alternativa que não condiz com a Incapacidade Relativa: A. Os ébrios habituais e os viciados em tóxico, ou seja, as pessoas alcoólatras...

Assinale a alternativa que não condiz com a Incapacidade Relativa:

A. Os ébrios habituais e os viciados em tóxico, ou seja, as pessoas alcoólatras ou viciadas em alguma substância tóxica (drogas), ao ponto de não conseguirem exercer determinado ato ou atividade.
B. Aqueles que, por causa transitória ou permanente, não puderem exprimir sua vontade: como por exemplo as pessoas que, devido a algum acidente, encontram-se em coma.
C. Os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos (impúbere).
D. Os pródigos: aqueles que são incapazes de controlar seus gastos a ponto de perder de tudo e ficar em uma situação de pobreza devido a isso.
E. Os maiores de 14 anos e menores de 18 anos (impúbere).

Essa pergunta também está no material:

Direito civil e do consumidor 02
3 pág.

Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com a Incapacidade Relativa é a letra E: "Os maiores de 14 anos e menores de 18 anos (impúbere)". A incapacidade relativa é uma situação em que a pessoa pode praticar atos jurídicos, mas com restrições, necessitando de assistência ou autorização de outra pessoa. Nesse caso, a idade mínima para ser considerado relativamente incapaz é de 16 anos completos, conforme o Código Civil brasileiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais