Buscar

Os estudos que analisam comparativamente sistemas de saúde permitem afirmar que países: A. com sistemas universais obtêm melhores indicadores de sa...

Os estudos que analisam comparativamente sistemas de saúde permitem afirmar que países:
A. com sistemas universais obtêm melhores indicadores de saúde e de longevidade do que os observados em países com sistemas organizados a partir do mercado, mesmo que tenham condições econômicas e sociais semelhantes.
B. que se estruturam a base de mercado dão prioridade às ações de promoção e prevenção à saúde por não dependerem da atuação do Estado e buscam a redução dos custos com assistência médica.
C. que organizam seus sistemas a base de mercado favorecem a integralidade e a equidade pois, ao garantir assistência médica para as pessoas com melhores condições de vida, conseguem destinar recursos públicos aos mais necessitados.
D. com sistemas universais e aqueles cuja organização se dá a base de mercado obtêm resultados similares em termos de indicadores de saúde, longevidade e custo-efetividade, enfrentando os mesmo dilemas quanto à sustentabilidade econômica.
E. que possuem sistemas baseados em cobertura universal obtêm melhores indicadores de saúde e de longevidade do que os observados em paises com sistemas universais.
a) A. com sistemas universais obtêm melhores indicadores de saúde e de longevidade do que os observados em países com sistemas organizados a partir do mercado, mesmo que tenham condições econômicas e sociais semelhantes.
b) B. que se estruturam a base de mercado dão prioridade às ações de promoção e prevenção à saúde por não dependerem da atuação do Estado e buscam a redução dos custos com assistência médica.
c) C. que organizam seus sistemas a base de mercado favorecem a integralidade e a equidade pois, ao garantir assistência médica para as pessoas com melhores condições de vida, conseguem destinar recursos públicos aos mais necessitados.
d) D. com sistemas universais e aqueles cuja organização se dá a base de mercado obtêm resultados similares em termos de indicadores de saúde, longevidade e custo-efetividade, enfrentando os mesmo dilemas quanto à sustentabilidade econômica.
e) E. que possuem sistemas baseados em cobertura universal obtêm melhores indicadores de saúde e de longevidade do que os observados em paises com sistemas universais.

Essa pergunta também está no material:

Prova-UNIFESP-2020
28 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: A. com sistemas universais obtêm melhores indicadores de saúde e de longevidade do que os observados em países com sistemas organizados a partir do mercado, mesmo que tenham condições econômicas e sociais semelhantes.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando