Buscar

052. (CESPE/CEBRASPE/PGDF/PROCURADOR/2022) A validade de um ato administrativo se vincula, entre outros aspectos, à existência e à veracidade dos m...

052. (CESPE/CEBRASPE/PGDF/PROCURADOR/2022) A validade de um ato administrativo se vincula, entre outros aspectos, à existência e à veracidade dos motivos apontados como fundamento para a tomada de decisão do gestor público, sejam razões de fato, sejam razões de direito, inclusive para demonstrar qual seria a melhor alternativa no caso concreto.

Certo, de acordo com a teoria dos motivos determinantes, quando o ato for motivado, ele só será válido se os motivos apresentados forem verdadeiros, caso contrário, o ato será ilegal e passível de anulação.
Certo.

Essa pergunta também está no material:

Direito Administrativo Sintético
456 pág.

Fundamentos da Economia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria dos motivos determinantes estabelece que a validade de um ato administrativo está vinculada à existência e à veracidade dos motivos apresentados como fundamento para a decisão do gestor público. Dessa forma, quando um ato é motivado, ele só será válido se os motivos apresentados forem verdadeiros. Caso contrário, o ato será considerado ilegal e passível de anulação. Portanto, a afirmativa está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais