Buscar

Os meios de comunicação noticiam, com propriedade, o papel e a importância do DNA e como o conhecimento científico pode auxiliar na solução de caso...

Os meios de comunicação noticiam, com propriedade, o papel e a importância do DNA e como o conhecimento científico pode auxiliar na solução de casos criminais. Leia as afirmativas a seguir e selecione a alternativa CORRETA:
A grande capacidade de discriminação do DNA gerou, nos últimos anos, uma redução da necessidade de conhecer com mais afinidade e profundidade a Genética Forense.
Não apenas os peritos criminais, mas, na verdade, todas a forças de segurança pública, precisam ter os conhecimentos sobre os cuidados com materiais que podem ser submetidos ao exame de DNA.
É reduzida a capacidade da genética forense em fornecer evidências com os menores vestígios.
A genética forense é fundamentada na análise direta do ácido desoxirribonucleico (DNA) e ácido ribonucleico (RNA) como ferramenta e técnica de identificação humana.
Os seriados exibidos nas redes de comunicação mostram de forma realista, da mesma forma como ocorre no Brasil em relação ao pouco número de casos existentes, a utilização da ciência e tecnologia para desvendar casos complexos.
a. A grande capacidade de discriminação do DNA gerou, nos últimos anos, uma redução da necessidade de conhecer com mais afinidade e profundidade a Genética Forense.
b. Não apenas os peritos criminais, mas, na verdade, todas a forças de segurança pública, precisam ter os conhecimentos sobre os cuidados com materiais que podem ser submetidos ao exame de DNA.
c. É reduzida a capacidade da genética forense em fornecer evidências com os menores vestígios.
d. A genética forense é fundamentada na análise direta do ácido desoxirribonucleico (DNA) e ácido ribonucleico (RNA) como ferramenta e técnica de identificação humana.
e. Os seriados exibidos nas redes de comunicação mostram de forma realista, da mesma forma como ocorre no Brasil em relação ao pouco número de casos existentes, a utilização da ciência e tecnologia para desvendar casos complexos.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. A grande capacidade de discriminação do DNA gerou, nos últimos anos, uma redução da necessidade de conhecer com mais afinidade e profundidade a Genética Forense. - ERRADO. A capacidade de discriminação do DNA aumentou a importância da Genética Forense. b. Não apenas os peritos criminais, mas, na verdade, todas as forças de segurança pública, precisam ter os conhecimentos sobre os cuidados com materiais que podem ser submetidos ao exame de DNA. - CORRETO. É essencial que todas as forças de segurança tenham conhecimento sobre os cuidados com materiais para exames de DNA. c. É reduzida a capacidade da genética forense em fornecer evidências com os menores vestígios. - ERRADO. A genética forense tem alta capacidade de fornecer evidências com pequenos vestígios. d. A genética forense é fundamentada na análise direta do ácido desoxirribonucleico (DNA) e ácido ribonucleico (RNA) como ferramenta e técnica de identificação humana. - CORRETO. A genética forense se baseia na análise do DNA como ferramenta de identificação. e. Os seriados exibidos nas redes de comunicação mostram de forma realista, da mesma forma como ocorre no Brasil em relação ao pouco número de casos existentes, a utilização da ciência e tecnologia para desvendar casos complexos. - ERRADO. Muitas vezes, os seriados não retratam de forma realista a resolução de casos com ciência e tecnologia. Portanto, as alternativas corretas são b) e d).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina