Buscar

Com relação à concepção antagônica de constitucionalismo digital e o caso exposto, é possível afirmar que: É possível afirmar que o argumento do jo...

Com relação à concepção antagônica de constitucionalismo digital e o caso exposto, é possível afirmar que:
É possível afirmar que o argumento do jovem a favor da autorregulação sinaliza absoluto compromisso com o constitucionalismo.
Não se enxerga qualquer impedimento na criminalização do stalk, porquanto esta conduta não acontece no mundo on-line.
O discurso de ódio só poderia ser regulado pelas próprias plataformas, porque são aqueles que produzem as normas superiores em ordenamento jurídico on-line e off-line.
Faz parte do constitucionalismo a existência de valores morais positivados e elevados a um patamar superior para fins de submissão do comportamento das pessoas.
O Congresso Nacional jamais poderia fazer ingerência sobre as condutas do Facebook, porque, segundo o constitucionalismo, não é possível limitar poderes no terreno digital.
a) É possível afirmar que o argumento do jovem a favor da autorregulação sinaliza absoluto compromisso com o constitucionalismo.
b) Não se enxerga qualquer impedimento na criminalização do stalk, porquanto esta conduta não acontece no mundo on-line.
c) O discurso de ódio só poderia ser regulado pelas próprias plataformas, porque são aqueles que produzem as normas superiores em ordenamento jurídico on-line e off-line.
d) Faz parte do constitucionalismo a existência de valores morais positivados e elevados a um patamar superior para fins de submissão do comportamento das pessoas.
e) O Congresso Nacional jamais poderia fazer ingerência sobre as condutas do Facebook, porque, segundo o constitucionalismo, não é possível limitar poderes no terreno digital.

Essa pergunta também está no material:

Princípios Democráticos e Fake News
7 pág.

Gestão de Segurança da Informação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) É possível afirmar que o argumento do jovem a favor da autorregulação sinaliza absoluto compromisso com o constitucionalismo. - Correto, a autorregulação pode ser vista como um compromisso com o constitucionalismo. b) Não se enxerga qualquer impedimento na criminalização do stalk, porquanto esta conduta não acontece no mundo on-line. - Incorreto, o stalk (perseguição obsessiva) pode sim ocorrer no mundo online e é passível de criminalização. c) O discurso de ódio só poderia ser regulado pelas próprias plataformas, porque são aqueles que produzem as normas superiores em ordenamento jurídico on-line e off-line. - Incorreto, o discurso de ódio deve ser regulado não apenas pelas plataformas, mas também pelas leis e normas jurídicas. d) Faz parte do constitucionalismo a existência de valores morais positivados e elevados a um patamar superior para fins de submissão do comportamento das pessoas. - Correto, o constitucionalismo envolve a positivação de valores morais para guiar o comportamento das pessoas. e) O Congresso Nacional jamais poderia fazer ingerência sobre as condutas do Facebook, porque, segundo o constitucionalismo, não é possível limitar poderes no terreno digital. - Incorreto, o Congresso Nacional tem o poder de legislar e regular condutas, inclusive no ambiente digital. Portanto, as alternativas corretas são a) e d).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando