Buscar

Como o Educador pode minimizar as dificuldades de acesso ao aprendizado de alunos com dificuldades de locomoção de problemas visuais?

Como as escolas e educadores devem se preparar para receber esses alunos especiais?

💡 20 Respostas

User badge image

Julio Cesar Galvão Cao

Ampliando os meios de acesso aos deficiêntes, criando ambientes apropriados ao seu aprendizado com recursos de aúdio e instrumentos que facilitem a absorção do ensino, como materiais em braile e sorobãs. 

4
Dislike2
User badge image

Edna Ramos

PRIMEIRAMENTE A QUESTÃO DA LOCOMOÇÃO A ESCOLA TEM QUE QUEBRAR AS BARREIRAS, REPLANEJAR DESDE O ARQUITETÔNICO, ADAPTAR MOBILIÁRIOS ETC. O EDUCADOR CONHECER CADA ALUNO, CADA NECESSIDADE A PARTIR DE ENTÃO OFERECER O SISTEMA BRAILLE (JUNTO A ESCOLA) E OUTROS RECURSOS NECESSÁRIOS AO ENSINO- APRENDIZAGEM DEPENDE DA NECESSIDADE DE CADA UM.

 

 

 

 

1
Dislike0
User badge image

Ester Santos Do Nascimento

A escola precisa ter o acesso adaptado para deficientes com problema de locomoção, quanto ao deficiente visual, o computador apropriado, material didático em brailler, além de aulas com áudio o que facilitaria bastante a vida do aluno. O professor deve estar preparado para socializar o aluno com os demais colegas e juntamente com a direção da escola fazer todo possível para que este aluno frequente as aulas e aprende como os demais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais