Buscar

O fortalecimento do poder monárquico possibilitou a formação do Estado Absolutista. Sobre o Estado Absolutista, analise as afirmações abaixo como

O fortalecimento do poder monárquico possibilitou a formação do Estado Absolutista. Sobre o Estado Absolutista, analise as afirmações abaixo como Verdadeiras ou Falsas: I - Era um Estado fundamentado na supremacia social da aristocracia e confinado aos imperativos da propriedade fundiária. II - Exército, burocracia, diplomacia e dinastia continuaram a ser um complexo feudal fortalecido que governava o conjunto da máquina de Estado. III - Os estados absolutistas europeus, de modo geral, adotaram práticas muito diferentes, por vezes até opostas, no que serefere ao fortalecimento do Estado, tais como comércio, mercantilismo, socialismo, comunismo, e assim por diante.

Respostas

24 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Andre Smaira

A monarquia é um regime político em que o chefe de Estado é um rei ou monarca que não foi democraticamente eleito, mas a transferência de autoridade ocorre em forma hereditária, isto é, de pai para filho sem intervenção à vontade popular. No caso da República , que também é um regime político, o Chefe de Estado é um Presidente que foi democraticamente eleito pelos seus pares por voto secreto.

O monarca absoluto dirige e controla os três poderes do estado: executivo, legislativo e judicial, enquanto na República , os três poderes são independentes, o executivo e o legislativo são eleitos democraticamente, e o judiciário é eleito pelos membros do governo.

Nesse contexto, a afirmação II é falsa pois o poder era centralizado. No mais, as afirmações I e III são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina