Buscar

Modalidade do contrato intermitente

Gerson foi contratado em 19/02/2018 pela empresa Oba Oba Festas e Eventos Ltda., na modalidade de trabalho intermitente. Por se tratar de forma nova de contratação, Gerson tem dúvidas em relação a essa nova modalidade de contrato. Por isso, na condição de advogado consultado por Gerson, responda:

A) Se Gerson não se manifestar sobre a oferta de serviço de seu empregador, estará sujeito a alguma espécie de punição?


Respostas

User badge image

Yohanan Breves

Opa, boa noite!
Tudo tranquilo?

Se Gerson não se manifestar, presumir-se-á a recusa, e não há punição pois o empregado é livre para aceitar ou não (art. 452-A, § 2°, CLT.


Espero ter ajudado você!
Dá uma força em meu perfil, todos os dias disponibilizo material novo, que futuramente pode ser útil!

Até a próxima!
Bons estudos heim kk
3
Dislike0
User badge image

Rosane Brito Brito

No Art. 443 da CLT, o qual expressa que “o contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito, por prazo determinado ou indeterminado, ou para prestação de trabalho intermitente”. Considerando que se trata de um contrato especial, com características e formalidades peculiares, a legislação exige que o empregador defina de forma clara e por escrito as cláusulas estabelecidas com o trabalhador.

0
Dislike0
User badge image

Luize Surkamp

NÃO

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina