Buscar

Neurociência da felicidade A neuroplasticidade é a capacidade dos neurônios de alterar suas funções, seu perfil químico e sua estrutura, sendo fun...

Neurociência da felicidade

A neuroplasticidade é a capacidade dos neurônios de alterar suas funções, seu perfil químico e sua estrutura, sendo fundamental para a facilitação da recuperação da lesão ocorrida no Sistema Nervoso Central. Ela é uma descoberta das neurociências sobre a reorganização do cérebro, que permite melhorar e 'reativar' conexões necessárias para o bom funcionamento dessa máquina.

Sobre a neuroplasticidade e a felicidade, é correto afirmar que:

I - Estar feliz é um estado que pode ser passageiro, e a neuroplasticidade permite que isso seja para sempre.

II - A neuroplasticidade ajuda o sujeito a conseguir reorganizar seus pensamentos, promovendo a reestruturação cognitiva, ou seja, deixar de pensar em coisas negativas e passar a pensar em coisas positivas.

III - Ela pode ocorrer por meio do crescimento de novos terminais axônicos e pela ativação de sinapses existentes, cujas funções foram bloqueadas.

Assinale a alternativa correta.

D. Estão corretas as afirmativas II e III.

Essa pergunta também está no material:

Pedagogia_20240429_171924_0000
2 pág.
Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina