Buscar

As expressões cultura e identidade surdas têm se legitimado, principalmente, pela defesa da língua de sinais como sendo a língua natural dos surdos...

As expressões cultura e identidade surdas têm se legitimado, principalmente, pela defesa da língua de sinais como sendo a língua natural dos surdos. Essa defesa se faz por meio de uma inversão teórica que toma a língua, num primeiro momento, como determinada pelas práticas e interações sociais e, num segundo, faz dela a def inidora dessas mesmas práticas. SANTANA, A. P.; BERGAMO, A. Cultura e identidade surdas: encruzilhada de lutas sociais e teóricas. Educação & Sociedade, v. 26, n. 91, p. 565¿582, ago. 2005. A respeito da cultura e a linguística surda, analise as af irmativas abaixo: I. A padronização da linguística relaciona-se à tecnologia da escrita por meio da elaboração de instrumentos normativos II. A língua-padrão é normalmente a variável mais comum. É a variante da língua utilizada em texto III. A Língua Brasileira de Sinais, por não ser uma língua oralisada nao sofre com regionalismos IV. Assim como na língua oral, os regionalismos e os dialetos, são consequencia da falta de instrução dos usuários É correto o que se af irma em:

I. A padronização da linguística relaciona-se à tecnologia da escrita por meio da elaboração de instrumentos normativos.
II. A língua-padrão é normalmente a variável mais comum. É a variante da língua utilizada em texto.
III. A Língua Brasileira de Sinais, por não ser uma língua oralisada nao sofre com regionalismos.
IV. Assim como na língua oral, os regionalismos e os dialetos, são consequencia da falta de instrução dos usuários.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 01
9 pág.

Libras Centro Universitário Unifanor WydenCentro Universitário Unifanor Wyden

Respostas

User badge image

Ana Beatriz

I e II, apenas.

7
Dislike0
User badge image

bruna carol

I, II, III e IV.


1
Dislike3
User badge image

Wankley Verdiano


I e III, apenas. Explicação:

III. A grande maioria dos estudantes de Libras, já desde o início, costuma ouvir que existem regionalismos nessa língua. Muitos ficam desapontados pelo fato de não haver uma língua de sinais única, uniforme e utilizada em todos os países; outros compreendem que isso está presente nela como está em seu próprio idioma.

IV. Do ponto de vista linguístico, os regionalismos, os dialetos e as variações não são consequências da "falta de instrução".

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina