Buscar

A décima edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) categoriza os "Transtornos Globais do Desenvolvimento" sob o código F84, incluin...

A décima edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) categoriza os "Transtornos Globais do Desenvolvimento" sob o código F84, incluindo o Autismo Infantil, Autismo Atípico, Síndrome de Rett, entre outros. No entanto, a décima primeira edição da CID (CID-11), que entrou em vigor em 2022, unificou esses transtornos em um espectro, assim como o DSM-5, normatizando o termo "Transtorno do Espectro Autista (TEA)", excluindo a síndrome de Rett. Apesar disso, o termo "autismo" continua em uso. Embora haja uma definição clínica estabelecida, ainda existem desafios na identificação e diagnóstico do TEA. Segundo o DSM-5, ele é classificado como um tipo de transtorno do neurodesenvolvimento, com sintomas que se manifestam precocemente durante o desenvolvimento. Caracteriza-se por dificuldades persistentes na comunicação e interação social, juntamente com padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades.

Respostas

99 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

O texto fornecido é informativo sobre a classificação dos transtornos do espectro autista na CID-10 e CID-11, bem como no DSM-5. Se precisar de mais alguma informação ou esclarecimento, estou à disposição para ajudar.

0
Dislike2
User badge image

Weverton De Villa

Considerando o texto e sobre os conceitos e estudos atuais do TEA, analise as afirmativas a seguir:

I. O TEA é um tipo de transtorno do neurodesenvolvimento, o que indica o surgimento dos sintomas precocemente no período do desenvolvimento.


II. As pesquisas em epigenética mostram que os genes herdados pelas crianças fornecem informações determinantes ao seu desenvolvimento, por isso é intensa a relação etiológica da hereditariedade no TEA.


III. Há uma sólida relação genética no TEA, com dados familiares indicativos de mecanismos etiológicos hereditários, contudo a etiologia do TEA é uma associação de diferentes fatores associados à genética, ao ambiente e fatores neurobiológicos.  


IV. A décima edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) utiliza a Síndrome de Asperger como um diagnóstico separado do autismo. Atualmente, a décima primeira edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) unificou os diferentes transtornos em um espectro, o transtorno do espectro autista - TEA.

É correto o que se afirma em:

Correto no AVA: I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina