Buscar

Na adoção de criança e adolescente, assinale a alternativa INCORRETA: a) Os divorciados e os judicialmente separados poderão adotar conjuntamente, ...

Na adoção de criança e adolescente, assinale a alternativa INCORRETA: a) Os divorciados e os judicialmente separados poderão adotar conjuntamente, contanto que acordem sobre a guarda e o regime de visitas, e desde que o estágio de convivência tenha sido iniciado na constância da sociedade conjugal. b) Pode ser feita por procuração. c) O adotante há de ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o adotando. d) A adoção depende do consentimento dos pais do adotando ou de seu responsável, salvo se forem eles desconhecidos ou destituídos do pátrio poder.

a) Os divorciados e os judicialmente separados poderão adotar conjuntamente, contanto que acordem sobre a guarda e o regime de visitas, e desde que o estágio de convivência tenha sido iniciado na constância da sociedade conjugal.
b) Pode ser feita por procuração.
c) O adotante há de ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o adotando.
d) A adoção depende do consentimento dos pais do adotando ou de seu responsável, salvo se forem eles desconhecidos ou destituídos do pátrio poder.

Essa pergunta também está no material:

nocoes_de_direito
4 pág.

Introdução ao Direito I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Correta - Os divorciados e os judicialmente separados podem adotar conjuntamente, desde que acordem sobre a guarda e o regime de visitas. Portanto, a alternativa correta é a letra: b) Os tios e irmãos do adotando não podem adotá-lo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina