Buscar

ATIVIDADE CULTURIAS AC FILME A BATALHA DOS 80

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: ... Data de envio 26-09-2021
Atividade Complementar - Atividades Culturais – Filme: (A BATALHA DOS 80).
Breve resumo: O filme passa no Brasil, especificamente na cidade do Rio de Janeiro, o filme narra a história em vida real de três jovens, que são os protagonistas de todo o enredo, onde eles são atletas amadores de alto remendo de um esporte chamado fisiculturismo, com a perseverança e o empenho destes jovens, fica clara a tamanha boa vontade, amor/paixão que eles tem pelo esporte, a musculação é uma coisa que arde nos corações dele, na matéria de Personal Trainer e Musculação, juntamente com a matéria que está em minha grade curricular neste semestre chamada: (NUTRIÇÃO APLICADA AO ESPORTE) nela pude compreender melhor, o quão os alimentos são importantes, o filme traz toda uma narrativa do quanto eles treinam, do quanto eles se sacrificam na dieta, o plano alimentar seguido ao planejamento de treinamento são de extrema importância para esses atletas, termos e darmos a importância a nutrição e aplica-la ao esporte é fundamental, pois como construir músculos sem proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e aminoácidos? Sinceramente, não há como não!
Todo o trabalho feito nesse esporte chamado fisiculturismo é feito de forma única, a frase dita pelo atleta que até a presente época era amador e que hoje se tornou um grande atleta profissional, um dos maiores da história de todo o nosso país que é o Jorlan Vieira foi: “são anos de trabalho, para um minuto e meio de palco, quem está disposto a isso”? Essa pergunta viralizou nas redes sociais, deixando uma marca muito forte, e trago esta frase dita pelo mesmo, para nós estudantes de educação físicas, são 4 anos de universidade, para sermos profissional por uma vida inteira, ou seja, é muito menos difícil ter um diploma acadêmico de uma grande IES como é a UNIP, do que se vir a se tornar um fisiculturista profissional. Um fisiculturista profissional aplica sua dieta, todos os dias para melhorar, maximizar e potencializar todo seu crescimento muscular para o esporte. Pois os resultados são vistos visivelmente a olho nu, aquele pelo qual, desenvolver mais músculos, obter mais volume, maior proporcionalidade e mais definições aparentes, este dará um grande passo a ser consagrado o campeão da noite e a batalha dos 80, narra por meio de filme, uma vida real que é constante na vida desses atletas e que também é constante na minha vida como estudante também, uma vez que após finalizar a universidade, irei para uma competição chamada concurso público, onde só o mais preparador, psicologicamente, e mais municiado de conhecimento sobre determinados assuntos vencerá e passará no concurso com êxito para exercer a profissão pelo qual, o mesmo desejou. Vale salientar que a desigualdade social, é uma fato muito forte que ocorre neste país, alguns atletas mal tem o que comer direito, mas esses três protagonistas deste filme, três grandes atletas, eles sim mostram que pra fazer dieta não precisa ser rico, porque muitos pensam que dieta é cara, que é preciso ter dinheiro, pra fazer dieta, mas o que precisa mesmo ter é perseverança e saber abdicar de certos luxos e prazeres, para se tornar um campeão, e mais próximo de seus objetivos.
Acima fiz um breve relato de uma profunda reflexão crítica e para pôr maior detalhes nela, deixo aqui um questionamento de origem reflexiva crítica: até que ponto vale todo o empenho? Até que ponto vale todo o sacrifício? Até que ponto vale tudo isso? Eu busco a educação física porque a amo e isso, será o meu ganha pão pelos próximos anos, porém o concurso público é o que eu almejo pós graduação e só a minha dedicação, persistência, perseverança é que falará mais alto do que por mim mesmo, portanto seguirei dando o meu melhor, para que tais feitos se concretizem em minha vida.
Conclusão é que: a nutrição quando bem aplicada ao esporte, quando ao treinamento físico resistido ao peso, que denominamos e chamamos de musculação, é que é muito mais importante do que toda e qualquer substância que venha a ser administrada, seja ela por meio de ergogênicos, suplementos, ou outros, porque os verdadeiros e mais saudáveis alimentos, encontram-se todos na alimentação, no filme temos exemplificado de maneira clara o quão os atletas frisam na dieta, eles sempre deixam claro isso, não há segredo! O segredo está no fazer, e o grande problema é que as pessoas hoje não querem fazer, simplesmente querem tudo feito, uma simples pílula mágica, que resolva toda sua gordura localizada.
Assim concluímos por meio destes atletas que nós mesmos é que temos que buscar.
Pois os mesmos buscam o título máximo, insaciavelmente que é de se tornar um único campeão, nesta categoria, que é a sênior até 80kg, e neste campeonato em específico, que é o Mister Rio, eles buscam isso de forma única. E que sejamos assim, eu e você, para que possamos nos encontrar na vida, e acharmos nosso propósito, porque de forma clara esses três grandes atletas, já acharam os dele.	
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ATDNJu-vVOw

Outros materiais