Lista_6
2 pág.

Lista_6


DisciplinaAlgoritmos16.014 materiais199.789 seguidores
Pré-visualização1 página
\ufffd
Lista 6 - imprima, atribuição,\leia, se ... então .. senão se, escolha, para ou enquanto ou faca...enquanto e vetores.
	
	Orientações:
1- Todas as soluções na linguagem UAL.
2- O comanda de entrada está presente em todos os exercícios.
3- Quando existir algum cálculo declare a variável e armazene o resultado da operação.
4- A estrutura do para, ou a estrutura do enquanto ou a estrutura do faca...enquanto, está presente em todos os exercícios.
5 - Todos os exercícios terão comando de saída.
6- Todos os exercícios têm pelo menos um vetor.
7- Codificar em C++ todas as soluções já testadas no ambiente UAL.
	Linguagem UAL
	Linguagem C++
	Solução do exercício 13
	
	
Armazenar 10 números inteiros em um vetor NUM e exibir uma listagem numerada.
Armazenar 15 números inteiros em um vetor NUM e exibir uma listagem numerada contendo o número e uma das mensagens: par ou ímpar.
Entrar com números reais para o vetor A de 10 elementos. Gerar e exibir o vetor triplo.
Armazenar 8 números em um vetor e exibir todos os números. Ao final, o total de números múltiplos de seis digitados. 
Armazenar matrícula e notas das AV1, AV2 e AV3 de 15 alunos. Calcular e armazenar a média segundo critério da Estácio (as duas maiores notas precisam ser maiores do que 4,0 e a média tem que ser maior ou igual a 6,0). Exibir uma listagem contendo matricula, as duas notas, média e situação de cada aluno.
Armazenar matrícula e salário de 20 pessoas. Calcular o novo salário sabendo-se que o reajuste foi de 8%. Exibir uma listagem numerada com matrículas e novos salários.
Armazenar código, quantidade, valor de compra e valor de venda de 30 produtos. A listagem pode ser de todos os produtos ou somente de um ao se digitar o código.
Entrar com números inteiros em um vetor A [50]. Gerar e exibir o vetor B onde cada elemento é o quadrado do elemento, na respectiva posição, do vetor A. 
Faça um programa que leia um vetor A de 10 valores e construa outro vetor B, da seguinte forma:
Ex: Vetor A		3	8	4	2	5
	Vetor B		9	4	12	1	15
Faça um programa que leia dois vetores A e B, contendo, cada um, 25 elementos inteiros. Intercale esses dois conjuntos( A[1] / B[1] / A[2] / B[2] /..), formando um vetor V de 50 elementos. Exiba o vetor V. 
 Faça um programa para ler um conjunto de 100 números reais e informar:
1. quantos números lidos são iguais a 30
 2. quantos são maiores que a média
 3. quantos são iguais a média
Faça um programa que leia um conjunto de 30 valores inteiros, armazene-os em um vetor e escreva-os ao contrário da ordem de leitura.
Faça um programa que leia os elementos de um vetor com 6 posições.Em seguida, troque o primeiro elemento com o último, o segundo com o penúltimo, o terceiro com o antepenúltimo, e assim sucessivamente. Ao final, exiba os dois vetores.
No vestibular da Estácio, no curso de Sistemas de Informação, inscreveram-se 12000 pessoas. Faça um programa que leia o gabarito da prova que tinha 100 questões, sendo o valor de cada questão igual a 1 ponto. Para cada candidato, deverá ser lido o número de inscrição e as 100 respostas dele. O programa deverá exibir: o número de inscrição e a nota de cada candidato. Observação: Só é necessário guardar a soma dos pontos de cada candidato e o número de inscrição.