Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
21 pág.
PIM XI

Pré-visualização | Página 1 de 4

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
UNIVERSIDADE PAULISTA
NOME: ISABELLA PAIXÃO DOS SANTOS
RA:1955977
GRUPO NOTREDAME INTERMEDICA
PIM XI
DIADEMA
2021
UNIVERSIDADE PAULISTA 
NOME: ISABELLA PAIXÃO DOS SANTOS
RA:1955977
GRUPO NOTREDAME INTERMEDICA
PIM XI
Projeto Integrado Multidisciplinar XI para 
a obtenção do título de Tecnólogo em
 Gestão Hospitalar, apresentado a
 Universidade Paulista – UNIP.
Orientadora: Valdice Polvora 
DIADEMA
2021
RESUMO
O objetivo deste trabalho e para realizar uma pesquisa sobre o grupo NotreDame Intermédica e assim estabelecer as teorias deste estudo nas disciplinas de Serviços de enfermagem, farmácia e nutrição hospitalar, Método de pesquisa e Serviços de terceiros e processos hospitalares.
Assim posso utilizar todo o conteúdo estudado disponibilizado pela Unip, para apresentar a empresa e todo o seu trabalho. Escolhi a NotreDame Intermédica, pois o grupo possui mais de 50 anos de história, pautada pela inovação e pioneirismo, com foco na excelência em prestação de serviços à saúde, qualidade de vida e bem-estar dos seus clientes.
O trabalho realizado tem por objetivo mostrar cada aspecto das disciplinas aplicadas e mostrar o atendimento realizado nas instituições.
Palavras-chaves: NotreDame, saúde e disciplinas. 
Sumário
INTRODUÇÃO ........................................................................................1
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM, FARMACIA E NUTRIÇÃO HOSPITALAR .........................................................................................5
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM......................................................................................6
SERVIÇOS DE FARMÁCIA...................................................................7
SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO ...................................................................9
SERVIÇOS DE TERCEIROS E PROCESSOS HOSPITALARES.........10
MÉTODO DE PESQUISA.......................................................................11
FASES DE UMA PESQUISA................................................................12
AS ENTREVISTAS ..............................................................................13
CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................15
REFERÊNCIAS......................................................................................15
1. INTRODUÇÃO
Fundado em 1968, a NotreDame (GNDI) é pioneiro em Medicina Preventiva, área em que atua desde 1982 por meio de programas estruturados que oferecem saúde integral e odontologia para clientes empresariais e individuais. O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) é atualmente, a maior operado de saúde do Brasil, com 7,2 milhões de beneficiários.
Um dos marcos mais importante nesta trajetória foi a abertura de capital, em 2018 quando passou a negocias sias ações na B3, o que ajudou ainda mais a capacidade de investimentos em inovação, tecnologia, processos e infraestrutura, sempre tendo como objetivo final a satisfação plena dos beneficiários.
Com a abertura de capital impulsionou a estratégia de verticalização do grupo tornando fusões e aquisições constantes nos últimos anos, ampliando a atuação geográfica com operações próprias, sempre com o objetivo de oferecer qualidade de saúde e um custo acessível para os consumidores. Com redes própria, concentradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, resultando em duas filiais: o GNDI Sul e o GNDI Minas, duas regiões mais populosas do Brasil. 
A Companhia se destaca por ter um amplo atendimento em rede própria: uma estrutura de atendimento com 31 hospitais, 88 centros clínicos, 25 prontos-socorros, 17 centros de medicina preventiva e 2 centros de saúde exclusivamente dedicados ao público acima de 50 anos (NotreLife50+).
Também conta com uma estrutura chama NotreLabs, uma rede nacional de laboratório com capacidade de mais de 100 operações, distribuídas nas regiões sudeste e sul, com capacidade de processar 4,5 milhões de análises clínicas e 500 mil exames de imagens. São 12 unidade para exames de imagem e 72 pontos de coleta de análises clínicas. 
Os planos de saúde do GDNI se adequam as necessidades dos beneficiários, seja por meio dos planos empresariais ou individuais. No empresarial, vão do Smart focado na relação custo/benefício com atendimento e qualidade, ao Infinity, com cobertura nacional e assistência em viagens internacionais. Já os planos individuais, há também a opção pelo NotreLife50+ (para pessoas acima de 50 anos) ou pelo Pleno, um plano de saúde exclusivo para atendimento em Sorocaba e região.
Contando também com o plano de odontologia, o GNDI tem à disposição dos beneficiários o Interodonto. É um plano de referência, pois conta com a cobertura de procedimentos odontológicos nas mais diversas especialidades, tais como Endodontia, Periodontia, Dentista Odontopediatria, Cirurgia bucomaxilofacial, Prótese Dental, além de consultas de urgência e exames radiológicos.
1
Com o Interclube, um clube de descontos para beneficiários NotreDame Intermédica e Interodonto, dentistas credenciados, corretores e todos do corpo clínico do GNDI. É um benefício que proporciona os melhores descontos em drogarias, além de parcerias em compras on-line, educação e cursos, entretenimento, saúde e bem-estar, comercio, serviços, viagem e produtos odontológicos.
O GNDI pensa em cada etapa do atendimento médico e nas diferentes necessidades dos consumidores. Por isso, tem como foco oferecer sempre a melhor experiencia: agendamento prático de consultas, atendimento humanizado e medicina preventiva, bem como uma gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes.
Dessa forma, oferece uma possibilidade de resolver tido de forma digital e prática seja pelo computador ou pelos smartphones. Pelo app GNDI Easy criado para atender as necessidades dos beneficiários.
Como parte de sua estratégia, o GNDI também conta com uma equipe dedicada que cuida dos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG), buscando manter a sustentabilidade do negócio.
CERTIFICAÇÕES E PRÊMIOS 
Conquistaram certificações e prêmios nacionais e internacionais. As principais certificações são da ONA (Organização Nacional de Acreditação), reconhecida por qualificar padrões e processos na gestão da saúde e dar credibilidade aos hospitais e segurança no atendimento aos pacientes e a Qmentum Internacional Acredditation, metodologia que orienta e monitora os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a melhoria continua dos processos (desde a identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros procedimentos).
Persistem sempre pela qualidade e excelência na prestação de serviços em saúde e tem um modelo de gestão, política e governança aliada a sustentabilidade socioeconômica e ambiental. Impulsionando o grupo sempre oferecer soluções de alta qualidade a todos os beneficiários.
2
CERTIFICAÇÕES 
QMENTUM
Qmentum International Accreditation Program 
Certificação Diamante
Hospital Modelo 
GPTW- GREAT PLACE TO WORK 
Qualidade do Ambiente de Trabalho
Certificado dado às empresas com melhores ambientes de trabalho do país.
FIA (FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO)
3
Qualidade do Ambiente de Trabalho 
Selo que reconhece empresas com índice de clima organizacional superior a 75 pontos.
ONA
Organização Nacional de Acreditação
Certificado ONA Nível 1 (Acreditado)
Centro Clínico Campo Grande
Centro Clínico Diadema
Centro Clínico Lapa
Centro Clínico Ribeirão Pires
Centro Clínico Santo Andre 1
Centro Clínico Tatuapé
Centro Clínico Zona Sul
Hospital Family
Hospital Nova Vida
Unidade Avançada Osasco
Certificado ONA Nível 2 (Acreditado pleno)
Hospital Bosque da Saúde
Hospital e Maternidade Guarulhos
Hospital Frei Galvão
Hospital Santana
Pronto-Socorro ABC
Pronto-Socorro Barueri
Certificado ONA Nível 3 (Acreditado com excelência)
Centro Clínico de Pediatria
Centro Clínico Itavuvu
Hospital e Maternidade Nossa Senhora
Página1234