Buscar

AV2 - planejamento de marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O marketing mix é o conjunto singular de decisões de cada empresa a respeito de que?
		
	
Resposta: Sobre a forma como a empresa deve gerenciar o planejamento do marketing da empresa. O Marketing Mix propõe desde a ánalise do planejamento do plano do marketing até o encerramento da campanha desse projeto. Toda campanha de marketing visa levar o produto até o conhecimento da população com uma campanha de sucesso e para isso temos que ter toda uma equipe envolvida nesse processo.
	
	
	2a Questão (Cód.: 152788)
	10a sem.: Plano de Açao
	Pontos:0,0 / 1,0 
	O que significa plano de ação?
		
	
	é uma forma clássica de apenas poder controlar as tarefas e propriamente as execuções contidas nela. 
	
	é uma forma clássica de poder controlar as tarefas e propriamente as execuções contidas nela e ao final auferir: responsabilidades, localização, motivos, prazos, valores e ações.
	
	é o marketing mix da empresa. 
	
	é o planejamento estratégico das empresas.
	
	é apenas auferir: responsabilidades, localização, motivos, prazos, valores e ações.
	
	
	3a Questão (Cód.: 137324)
	1a sem.: Plano de Marketing
	Pontos:0,5 / 0,5 
	Segundo Kotler (1999), todo plano de marketing deve ser simples e direto. Qual é a primeira e a última seção do plano de marketing?
		
	
	Estratégia de marketing e plano de ação de marketing.
	
	Analise da situação atual e plano de ação de marketing.
	
	Objetivos e metas de marketing e plano de ação de marketing.
	
	Objetivos e metas de marketing e controle de marketing.
	
	Analise da situação atual e controle de marketing.
	
	
	4a Questão (Cód.: 151203)
	8a sem.: Planejamento de Marketing
	Pontos:0,5 / 1,5 
	Um aspecto importante a considerar no planejamento de marketing é a forma de lidar com a concorrência. Um dos mais conhecidos autores que tratam desse assunto, Michael Porter propõe quais estratégias competitivas?
		
	
Resposta: Uma das estratégias é fazendo uma ánalise de como a venda dos produtos da concorrência está. Fazendo um comparativo entra a venda da sua empresa e a da concorrência podemos ver as nossas fraquezas e melhorar. Uma outra maneira seria campanhas mais agressivas de marketing para aumentar as vendas da sua empresa em relação as empresas concorrentes. Claro, campanhas de alto nível e bem planejadas.
	
	
	5a Questão (Cód.: 137333)
	2a sem.: Estratégia
	Pontos:0,0 / 0,5 
	Para preparar um plano estratégico é necessário:
		
	
	Definir sua missão e entender sua situação estratégica, analisar o mercado da empresa para identificar as ameaças e oportunidades, fazer o diagnóstico da empresa e definir suas estratégias. 
	
	Definir suas estratégias, sua missão, sua visão e seus valores.
	
	Apenas definir os objetivos. 
	
	Apenas definir sua missão.
	
	Definir sua missão e analisar o mercado da empresa.
	
	
	6a Questão (Cód.: 137445)
	5a sem.: Diagnóstico externo
	Pontos:0,0 / 0,5 
	De uma forma geral, o diagnóstico do ambiente interno da organização (ou análise da organização) segue as seguintes etapas:
		
	
	identificação das competências da organização, analise da cadeia de valor, analise das estratégias genéricas, analise das áreas funcionais da empresa.
	
	identificação das competências da organização, analise da cadeia de valor, analise das áreas funcionais da empresa.
	
	analise da cadeia de valor, analise das estratégias genéricas, analise das áreas funcionais da empresa.
	
	identificação das competências da organização, analise das estratégias genéricas, analise das áreas funcionais da empresa.
	
	identificação das competências da organização, analise da cadeia de valor, analise das estratégias genéricas.
	
	
	7a Questão (Cód.: 152785)
	9a sem.: 4Ps
	Pontos:1,0 / 1,0 
	Nos 4 P`s o fator promoção envolve:
		
	
	a estratégia de seu posicionamento no mercado, além de estruturar a forma de precificação dos produtos e da marca da empresa.
	
	a estratégia de seu posicionamento no mercado, além de estruturar a forma de distribuição dos produtos e da marca da empresa.
	
	a estratégia de sua distribuição no mercado, além de estruturar a forma de divulgação dos produtos e da marca da empresa.
	
	a estratégia de seu posicionamento no mercado, além de estruturar a forma de divulgação dos produtos e da marca da empresa. 
	
	a estratégia de seu posicionamento no mercado, além de estruturar a forma de desenvolvimento dos produtos e da marca da empresa.
	
	
	8a Questão (Cód.: 152957)
	10a sem.: Mercado
	Pontos:0,0 / 0,5 
	Um dos principais indicadores de desempenho da empresa é a participação no mercado. A participação no mercado (market share) é:
		
	
	A porcentagem, proporção ou parcela do mercado total ou do segmento do mercado que a empresa controla.
	
	A porcentagem, proporção ou parcela do mercado parcial ou do segmento do mercado que a empresa controla.
	
	Apenas a participação de mercado.
	
	A porcentagem, proporção do mercado total.
	
	A porcentagem, proporção ou parcela do mercado total que a empresa controla.
	
	
	9a Questão (Cód.: 137432)
	5a sem.: Posicionamento no mercado
	Pontos:0,0 / 0,5 
	Alguns pontos podem auxiliar a escolher o melhor Posicionamento da organização no mercado, como Fatia de mercado: caso o mercado tenha muita concorrência, pode-se segmentar novamente, selecionar um nicho específico ou informar ao consumidor qual é a representatividade da organização diante da concorrência. O que significa segmentar mercado?
		
	
	Segmentar o mercado é é o resultado da divisão de um mercado em médios grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características semelhantes, que são chamados segmentos.
	
	Segmentar o mercado é é o resultado da soma de um mercado em pequenos e médios grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características iguais, que são chamados segmentos.
	
	Segmentar o mercado é é o resultado da soma de um mercado em pequenos e médios grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total e parcial representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos.
	
	Segmentar o mercado é é o resultado da divisão de um mercado em grandes grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características iguais, que são chamados segmentos.
	
	Segmentar o mercado é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos.
	
	
	10a Questão (Cód.: 152971)
	10a sem.: Plano de Marketing
	Pontos:0,5 / 0,5 
	Como se divide o Plano de Marketing propriamente para fins didáticos, que poderemos propor num modelo clássico de composição da estrutura técnica para ser sempre adaptado para cada circunstância empresarial.
		
	
	Formulação da Estratégia do Negocio; Situação atual do mercado; Analise dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e das ameaças; Analise do ciclo de vida e portfólio de produtos da empresa; Objetivos e metas de marketing; Formulação da estratégia de marketing; Programas de ação e alternativas; Controle de resultados e Anexos.
	
	Sumario Executivo; Formulação da Estratégia do Negocio; Situação atual do mercado; Analise dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e das ameaças; Analise do ciclo de vida e portfólio de produtos da empresa; Objetivos e metas de marketing; Formulação da estratégia de marketing; Programas de ação e alternativas; Controle de resultados e Anexos.
	
	Sumario Executivo; Formulação da Estratégia do Negocio; Situação atual do mercado; Analise dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e das ameaças; Analise do ciclo de vida e portfólio de produtos da empresa; Objetivos e metas de marketing; Formulação da estratégia de marketing; Programas de ação e alternativas.Sumario Executivo; Formulação da Estratégia do Negocio; Situação atual do mercado; Analise dos pontos fortes e fracos; Analise do ciclo de vida e portfólio de produtos da empresa; Objetivos e metas de marketing; Formulação da estratégia de marketing; Programas de ação e alternativas; Controle de resultados e Anexos.
	
	Sumario Executivo; Formulação da Estratégia do Negocio; Situação atual do mercado; Analise das oportunidades e das ameaças; Analise do ciclo de vida e portfólio de produtos da empresa; Objetivos e metas de marketing; Formulação da estratégia de marketing; Programas de ação e alternativas; Controle de resultados e Anexos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes