Buscar

Filme a Rede Social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme: A Rede Social
Resumo de Atividade Complementar – Filme A Rede Social
Este filme elucida e representa uma geração que cresce em meio a expansão do crescimento da internet, culminando em uma perspectiva de não ser mais necessário a socialização humana presencial para que haja interação. O filme conta a história sobre a criação da rede social do Facebook, e traça os caminhos que seu criador Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) teve que percorrer até se estabelecer em um sucesso mundial.
Mark Zuckerberg é representando como um nerd, antissocial que na maior parte do seu tempo fica conectado à internet, A narrativa nos remete a reflexão sobre o exercício da ética, pois se torna curioso o fato de Mark Zuckerberg ter o pensamento de elaborar um site de relacionamentos somente depois de escutar a ideia dos irmãos Winklevoss (Cameron Winklevoss) e (Tyler Winklevoss), que no futuro reivindicaria a autoria do Facebook. Mark conta com ajuda de seu amigo Eduardo Saverin (Andrey Garfield) na construção do Facebook.
O contexto do filme permite refletir que se trata de uma metáfora sobre a comunicação e a falta dela. Durante diversas cenas é debatido a apropriação indevida de ideias, sentimentos de inveja e o poder exercício pela tecnologia no dia a dia pessoas. É possível observar a complexidade no que tange a interação no meio digital e como isso acarreta nas relações interpessoais na sociedade. 
Salientando ainda que, a invasão de privacidade é uma problemática séria existente no meio digital, ela vem sendo praticada por diversas redes sociais, sites, blogs que utilizam algarismos para captação das intenções, preferências sem que o usuário esteja ciente. Neste sentido, é importante estabelecer maior segurança na área digital, ainda mais quando tratamos sobre áreas financeiras de modo a proteger as informações e dados sigilosos de empresas e gestores. 
Por fim, ao abordar temáticas sobre técnicas de informática, ética e legislação trabalhista e empresarial este filme justifica sua relevância acadêmica. 
CAPA DO FILME

Outros materiais