Buscar

AV2 ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Parte superior do formulário
		
		Avaliação On-Line
	Avaliação:
	AV2.2012.2EAD-ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO-GST0583
	Disciplina:
	GST0583 - ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO
	Tipo de Avaliação:
	AV2
	Aluno:
	
	Nota da Prova:
	6
	Nota do Trabalho:     
	Nota da Participação:      1
	Total: 
	7
	Prova On-Line
	
Questão: 1 (207442) 
Existe uma nova ordem mundial. A globalização da economia ela está derrubando fronteiras, ultrapassando diferentes línguas e costumes e criando um mundo inteiramente novo e diferente. Para o consultor japonês Keniche Ohmae as fronteiras dos negócios no mundo estão desaparecendo rapidamente. Para enfrentar esses desafios, os administradores precisam reconhecer as tendências do ambiente organizacional, antecipando assim os problemas e aproveitando as oportunidades. Em relação ao contexto da administração e ao mundo globalizado, pode-se afirmar que: 
  Pontos da Questão: 0,5
	 Uma organização não deve se preocupar com a globalização,deve preocupar-se somente no mercado e onde atua. 
	 Para o consultor japonês Ohmae as fronteiras dos negócios no mundo não estão desaparecendo e sim crescendo rapidamente. 
	 Os clientes, os trabalhadores, os fornecedores e os competidores de hoje são locais , daõ mais segurança a organização. 
	 Os administradores só precisam desenvolver uma visão local e regional no mundo dos negócios. 
	 A globalização diminuiu as fronteiras, fez crescer novos desafios , tornou-se uma ¿Aldeia Global¿. 
	
Questão: 2 (157750) 
Vimos nas aulas e no livro didático que os Administradores precisam ter uma grande experiência de vida para o bom desempenho de seu trabalho. Esta experiência de vida é alcançada: 
  Pontos da Questão: 0,5
	 Quando o Administrador procura fazer de cada dificuldade, de cada fato vivenciado, de cada situação, uma lição de vida. 
	 Quando o Administrador já exerce a profissão por muito tempo, tendo assim vivenciado muita coisa, fazendo de cada situação uma lição de vida. 
	 Quando o Administrador já tem idade suficiente para fazer julgamentos por ter vivido muitos anos de vida e por ter aprendido com os acertos. 
	 Quando o Administrador procura fazer de cada dificuldade uma oportunidade de troca de experiência para aprender mais com seus superiores. 
	 Quando o Administrador já tem idade suficiente para ter vivenciado muita coisa, fazendo de cada situação uma lição de vida. 
	
Questão: 3 (165186) 
Dentre as atividades abaixo apresentadas, apenas uma das situações NÃO corresponde a obrigações que as empresas socialmente responsáveis desempenham: 
  Pontos da Questão: 0,5
	 Manutenção inflexível de suas abordagens sociais. 
	 Incorporação de objetivos sociais ao planejamento. 
	 Mensuração dos custos e do retorno dos investimentos sociais. 
	 Comparação com outras empresas que tem programas sociais. 
	 Apresentação de relatórios de progresso aos stakeholders. 
	
Questão: 4 (207471) 
O administrador foi contratado para desempenhar sua função na organização, onde a príncipio a sua remuneração não foi satisfatória. Existem planos de desenvolvimentos na empresa e que vai depender da sua atuação mediante a avaliação de performance para uma possível promoção salarial. Podemos então AFIRMAR: 
  Pontos da Questão: 1
	 À medida que sobe na hierarquia e, por conseguinte, sua autoridade e responsabilidade diminuem também sua remuneração se eleva. 
	 À medida que fica instável, sem promoção, também sua remuneração não se eleva. 
	 À medida que não sobe na hierarquia e, por conseguinte, sua autoridade e responsabilidade não aumentam, sua remuneração se eleva. 
	 À medida que sobe na hierarquia e, por conseguinte, sua autoridade e responsabilidade aumentam, também sua remuneração não se eleva. 
	 À medida que sobe na hierarquia e, por conseguinte, sua autoridade e responsabilidade aumentam, também sua remuneração se eleva. 
	
Questão: 5 (165213) 
Entende-se que a globalização é um processo mundial e irreversível. O Brasil ingressou na economia globalizada: permitiu a entrada de capital estrangeiro de empresas multinacionais e o processo de privatização das empresas estatais. Assinale a opção que se refere ao governo em que ocorreu o ingresso do Brasil na economia globalizada:
  Pontos da Questão: 0,5
	 Dilma Rousseff
	 Fernando Henrique Cardoso 
	 Fernando Collor de Mello 
	 Luiz Inácio Lula da Silva 
	 Getúlio Vargas 
	
Questão: 6 (157744) 
Bira é administrador e foi convidado a ocupar o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro na empresa Vidinha Mansa. A empresa é de médio porte e já existe há setenta anos. O filho do dono decidiu reestruturá-la em função das novas demandas oriundas dos clientes. Assim é correto afirmar que Bira deverá: 
  Pontos da Questão: 1
	 Preparar a empresa para a mudança e adaptá-la às novas demandas. 
	 Manter os mesmos processos e métodos de trabalho. 
	 Manter o status quo da empresa inalterado. 
	 Conservar as coisas inalteradas porque a empresa já existe há setenta anos. 
	 Capacitar os empregados, mas ignorar as novas demandas dos clientes. 
	
Questão: 7 (157719) 
Alguns Países, são individualistas e pragmatista, fazem com que seu estilo de gestão seja caracterizado pelo empreendedorismo e pela competitividade. Assinale o País que a gestão é caracterizada pelo empreendedorismo. 
  Pontos da Questão: 0,5
	 Argentina 
	 Suíça 
	 Brasil 
	 Estados Unidos 
	 África 
	
Questão: AV1.2011.1EAD.GST0557.0030 (165170)
8 -  Os autores Heilborn e Lacombe, no livro didático utilizado em nossas aulas, trouxeram à tona a antiga discussão sobre a necessidade de o Administrador ser um profissional especialista ou generalista. Comente abaixo o que aprendemos com estes autores sobre este tema: o Administrador deve ser um especialista ou um generalista? 
  Pontos da Questão: 1,5
	Resposta do Aluno:
O Administrador deve ser um profissional generalista, deve estar preparado para mudanças, novos desafios que acontecem em uma velocidade muito grande. Os profissionais que ficam estagnados, que não buscam crescimento, que não estão dispostos a enfrentar desafios, que não se adaptam às mudanças, provavelmente estes serão "atropelados" por outros profissionais.
Gabarito:
GABARITO A questão vale 1,5. O aluno receberá deverá apresentar Considerações em torno do texto abaixo: “Podemos concluir que um bom Administrador deve ser um generalista e em cima dessa base, deve construir alguma especialização. Entretanto, como dissemos, muitas empresas não preparam generalistas, mas os especialistas que lhes interessam em seus quadros. Assim, a base geral tem que ser construída pelos próprios interessados em chegar a um alto nível de responsabilidade numa organização.” (Heilborn e Lacombe, 2009). 
Fundamentação do Professor:
Pontos do Aluno:   
	
Questão: AV1.2011.1EAD.GST0557.0060A (207481)
9 - A globalização da economia é irreversível e propiciou a criação de um mundo totalmente novo e diferente. As mudanças trouxeram consequências para a economia de todas as nações, sejam elas mais desenvolvidas ou menos desenvolvidas. Considera-se que a globalização da economia favorece as nações mais desenvolvidas. Apresente e comente um dos fatores que justifiquem este favorecimento. 
  Pontos da Questão: 1,5
	Resposta do Aluno:
A globalização da economia veio para ficar e através dela as empresas estão se tornando mais competitivas e mais preparadas para atender seus clientes cada vez mais exigentes. Os países mais desenvolvidos são mais favorecidos, por estarem mais preparados em recursos tecnológicos mais avançados, por exemplo. Em países emergentes, a tecnologia não é tão avançada e, por consequência, os avanços se fazem de forma mais lenta. O mundo tem "urgência" e quem sai na frente com inovação, bons serviços/produtos, bons preços, se torna mais competitivo e alcança uma melhor posição no mercado.
Gabarito:
GABARITO: A questão vale 1,5. A apresentação poderá ser de 1 dos fatores abaixo, OU FATORES SIMILARES: •Possuem melhor tecnologia ou tecnologia mais avançada.•Possuem maior quantidade de recursos. •Gozam de estabilidade econômica. •Possuem capacidade de produzir em larga escala e por um preço mais reduzido em relação aos países emergentes. 
Fundamentação do Professor:
Pontos do Aluno:   
	
Questão: 10 (165229) 
Têm-se observado que algumas organizações implantaram o SCM ( Supply ChainManagement ), sistema que visa o relacionamento entre clientes e fornecedores. Assim, pode-se considerar que este sistema está associado a que tipo de mudança? 
  Pontos da Questão: 0,5
	 RH 
	 Tecnológica 
	 Marketing 
	 Comercial 
	 Financeira 
	
	Server IP : 192.168.10.137      Client IP: 201.29.88.62      Tempo de execução da página : 1,312
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais