Buscar

Jogo da onça

Prévia do material em texto

Jogo da onça- Uma brincadeira muito agradável para estimular o senso de estratégia das crianças. O tabuleiro pode ser comprado, mais também desenhado no chão. O formato do tabuleiro é um quadrado dividido em 16 partes iguais e um triângulo ligado a ele. Utilizam-se 14 pedrinhas iguais e uma diferente que é a onça. Os catorze representam os cachorros e a pedrinha diferente, é a onça. Os cachorros tem como objetivo encurralar a onça, antes que ela ataque. Se 5 cachorros foram pegos pela onça, ela vence o jogo.	
Peteca- O propósito é tocar na peteca e não deixar ela cair no chão. Se isso ocorrer, a pessoa que deixou cair, fica fora de jogo. Assim, ganha quem conseguir tocar e não deixar cair no chão durante a brincadeira.
Cabo de guerra- Muito comum entre as crianças, para brincar é necessário dividir de maneira igual o número de crianças. Desenha-se um risco no chão e cada grupo segura a corda de um lado. O objetivo é fazer com que os adversários ultrapassem a linha do chão. Então devesse utilizar bastante força para puxar a corda. O grupo vencedor é aquele que puxou com maior força e trouxe o grupo de adversários para perto
A brincadeira tem uma grande influência no desenvolvimento da criança. E é certo a importância das atividades lúdicas. A brinquedoteca tem como objetivo facilitar a evolução mental, psicológica, física e social da criança através do lúdico. E neste espaço que desenvolvemos brincadeiras e jogos que despertam o raciocínio logico, a imaginação e a coordenação motora da criança. Através da brincadeira a criança busca e raciocina sobre sua realidade, vivencia papeis de muitas profissões e personalidades. Elas aprendem a ganhar e também a perder, são muitos os benefícios que as atividades lúdicas oferecem.

Continue navegando