Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Curso ARTES VISUAIS AS lll

Pré-visualização | Página 1 de 1

Curso 
ARTES VISUAIS 
	LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS: VÍDEO E PERFORMANCE - 40h_Turma_01_102021
	Teste
	AS_III
	Iniciado
	18/10/21 07:44
	Enviado
	18/10/21 07:58
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	1 em 1 pontos  
	Tempo decorrido
	14 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas
· Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Em 1991, o cineasta norte-americano Chel White (1959-) realizou um filme de animação com quatro minutos com imagens sequenciais de mãos, rostos e outras partes do corpo, usando as capacidades fotográficas únicas de uma fotocopiadora. Cores em camadas foram criadas. O filme alcança uma estética de sonho com elementos do sensual e do absurdo. O curta foi apresentado em importantes festivais de Cinema e recebeu prêmios. No Brasil, um artista paulistano transgrediu todas as regras ao também criar obras em fotocopiadoras.
Identifique, nas opções a seguir, o nome da técnica usada por Chel White e o artista brasileiro, que foi um dos pioneiros dessa Arte no país:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Xerografia; Hudinilson Jr.
	
	
	
· Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Um artista que passou a usar o vídeo em larga escala a partir dos anos 1990; foi __________. Ele tem realizado instalações sofisticadas de cenas e eventos que, muitas vezes, referem-se a experiências intensas, envolvendo grande emoção como cirurgias do coração e cenas de nascimento e morte. Em The Messenger (1996), provavelmente seu vídeo mais famoso, um homem nu se ergue lentamente da água e depois volta a mergulhar. A intenção do artista é representar a repetição indefinida do ciclo de vida e morte.
O nome do artista que preenche CORRETAMENTE a lacuna é:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Bill Viola.
	
	
	
· Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Dois artistas foram fundamentais para a criação da videoarte no mundo: o sul-coreano Nam June Paik e o alemão Wolf Vostell, integrantes do grupo Fluxus. Em relação aos primeiros trabalhos de videoarte, analise as assertivas a seguir, se verdadeiras ou falsas:
I. Por meio de sua obra, Vostell atestava inconformidade com o meio televisão e agredia fisicamente aparelhos em suas performances e instalações.
II. Em 1963, Paik realiza a individual Exposição de música, televisão eletrônica, em Wuppertal (Alemanha). Esse momento mudaria para sempre a Arte do século XX.
III. Em Jardim de TV, trabalho apresentado em 1975, na 13ª Bienal de São Paulo, Paik misturou plantas em meio a aparelhos ligados, utilizando-os como fontes luminosas.
As assertivas I, II e III são, RESPECTIVAMENTE:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
V, V, V.
	
	
	
· Pergunta 4
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Com os avanços da Tecnologia, equipamentos começam a surgir, o que alavanca o uso da Tecnologia como ferramenta criativa para os artistas. Sobre a câmera de vídeo, analise as assertivas a seguir, quanto à veracidade, se verdadeiras ou falsas.
I. A empresa japonesa Sony lançou no mercado um equipamento revolucionário: a primeira câmera de vídeo doméstica e o Video Tape Recorder.
II. O uso das câmeras de vídeo na criação de obras de Arte cria uma nova relação, conferindo-lhe um novo sentido.
III. No início da videoarte, os artistas não pesquisavam a linguagem do vídeo, mas simplesmente o utilizavam para gravar seus filmes.
As assertivas I, II e III são, RESPECTIVAMENTE:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
V, V, F.
	
	
	
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021 11h34min57s BRT