Buscar

APOL 2 - Cidades Educadoras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

APOL 2 – Cidades Educadoras
1-"Nesse contexto, citamos um projeto interessante que foi conduzido...R: D -caracteriza-se por atribuir aos cidadãos, o protagonismo no desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida de seus bairros.
 “Nesse contexto, citamos um projeto interessante que foi conduzido...R: C - Civismo, cidadania, educação em valores e desenvolvimento urbano.
2- “O projeto Nosotros Proponemos, realizado na cidade de Évora,...R: D - Foi inovador porque desenvolveu a criticidade dos alunos e despertou neles a formação para a cidadania e gestão 
participativa.
3-“Outra ferramenta utilizada pela delegação para trocar experiências...R: E - Objetivava refletir sobre a capacidade de as cidades influenciarem positivamente na qualidade de vida da população por meio de linhas de atuação.
4-“Changwon foi construída em 1973 como parte de um grande programa...R: A - Porque é a única cidade da Coreia do Sul planejada para ser tanto residencial quanto industrial.
5-"Atualmente, segundo estudo realizado pela ONU (2012) [...] a pobreza...R: D - Desemprego e déficit habitacional.
“6-Vários projetos e boas práticas foram conduzidos no sentido de difundir...R: A- Ter um plano possível de ser atingido com relação à melhoria da qualidade de vida das pessoas.
 “Vários projetos e boas práticas foram conduzidos no sentido de difundir...R: B - Promover a cidadania e participação dos alunos em situações envolvendo problemas e soluções relacionados ao entorno da escola.
8- “Um estudo realizado pelo IBGE (2008) – Regiões de influência das...B-São os principais centros urbanos do país, tem grande porte e forte relacionamento entre si.
9-“[...] entre os anos 1995 e 1996, os problemas identificados como principias nos...R: B - Violência, insegurança e negligência na criação e manutenção dos espaços públicos
10-“De forma abrangente, o projeto Rosário Mais Limpa se adequa a pelo menos...R: E - 3 – 2 – 1
*************************************************************************************************************************

Outros materiais