Buscar

Filme A procura da felicidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Complementar
Nome do Aluno: Quetlin santos de Bittencourt
RA: 175994 Polo: Canoas
Filme: A Procura da Felicidade
Direção: Gabriele Muccino 
Ano: 2007
Duração: 1h 57m
Resumo
Baseado numa história real, conta a história de Chris Gardner (Will Smith), pai solteiro que enfrenta diversos problemas financeiros.
Chris tem para criar um filho de cinco anos e tenta resolver seus problemas desfrutando de suas incríveis habilidades com as vendas para arranjar um bom emprego. Numa tentativa de vender aparelhos de raios-X em consultórios médicos, conhece um homem de boa aparência e decide perguntar o que ele fazia da vida e o mesmo responde que é corretor de ações e que para isso bastava ser bom com números e pessoas.
Chris consegue um estágio não remunerado, numa importante corretora de ações e está otimista que será efetivado na empresa e que terá um bom futuro. Como não estava sendo remunerado, Chris acaba sendo despejado da sua casa com seu filho e vai morar em abrigos e em estações de trem. 
Com um excelente desempenho, foco e determinação consegue ser efetivado na empresa, o que foi um alívio para ele visto a situação em que se encontrava e uma enorme satisfação pela sua conquista.
Tendo como exemplo este filme, um gestor precisa ter metas e objetivos para alcançar a glória, precisa também de um bom planejamento e de estratégias para driblar as situações difíceis e os problemas que surgem no dia a dia, além de ter perseverança e sempre confiar na sua capacidade e no seu potencial. 
_____________________________________
Assinatura do Aluno
Canoas, Janeiro de 2021.

Outros materiais