Buscar

~criatividadee inovacao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cabo Frio, 18 de outubro de 2021
 Larissa Martins Silva Borges –20211106254
 UNIVERSIDADE VEIGA DE ALME IDA 
 AVALIAÇÃO II TÓPICO ESPECIAL EM CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 
INOVAÇÃO NO COTIDIANO 
 
O economista Theodore Levitt é conhecido também por algumas frases famosas, entre elas "ideias são inúteis até que sejam utilizadas" e "criatividade é pensar coisas novas; inovação é fazê-las". Com base no que foi visto nas aulas, faça uma pesquisa em fontes acadêmicas confiáveis (SciELO, google acadêmico, portal da CAPES e etc.) e apresente um exemplo real de inovação na sua área de formação. 
 
Comente sobre ela, apontando como essa inovação solucionou algum problema na sua área e de que forma foi implementada. Se você participou dessa inovação, aponte também como o contexto influenciou positivamente para que ela fosse possível. 
 
Explique como esta inovação mudou a forma de realização, operação ou resultado na atuação do seu campo de estudo, e traga exemplos de aplicação da mesma no contexto atual. 
 
Cite as referências de acordo com as regras da ABNT.
Resposta: 
Como lemos acima, Theodore Levitt disse algumas frases que a cada dia que passa ficam mais fáceis de entender, e uma delas bem conhecida é “idéias são inúteisaté que sejam utilizadas” e uma iniciativa que chega aos poucos na administração publica é o “hackathon” que deixa mais fixada na mente da população essa frase de Levitt.
Entenda o potencial do hackathon para a inovação no setor público.
Uma iniciativa que está, aos poucos, sendo adotada pela administração pública é o hackathon. Ele consiste em uma maratona tecnológica que reúne desenvolvedores de sistemas, designers e profissionais de diversas áreas para a criação de soluções tecnológicas em um curto espaço de tempo.Esse evento pode durar um dia ou até uma semana e apresenta como principais benefícios
ºincentivar a adoção de práticas inovadoras
ºpromover o trabalho em equipe em uma organização;
ºpropiciar o desenvolvimento de novas habilidades;
ºcontribuir para o fortalecimento da marca.
Em 2016, o Serpro (empresa de TI do governo federal) promoveu um hackathon para a criação de novos produtos. A ideia vencedora consistiu na montagem de um chatbot — robô que troca informações com o cidadão — para tornar a linguagem jurídica mais clara e tirar dúvidas das pessoas sobre os seus direitos.
Isso foi possível porque a solução tinha uma interface integrada ao Facebook Messenger e apresentava um banco de dados relativo ao Código de Defesa do Consumidor.
hp://www.digix.com.br/inovacao-no-setor-publico/
Uma ideia que faz com quem a população contribua com as ideias públicas, podendo ajudar e facilitar a gestão pública, ajudando a tornar a cidade/país cheio de inovações que buscam fazer com quem o ambiente se torne cada vez melhor para se viver

Outros materiais