Buscar

AD2 - Estágio Educaçao Infantil -cederj

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – Modalidade EAD
AVALIAÇÃO Á DISTÂNCIA II – 2021.2
Disciplina: Estágio Supervisionado em Educação Infantil
Coordenadora: Ligia Silva Leite
Tutora presencial: Maria Manuela dos Santos
Avaliação dos planos de aula da AP1 – 2021.2
Os planos de aula elaborados consideraram a criança como um ser que observa e constrói conhecimentos a partir de suas próprias experiências e através de novas interações e ações. O trabalho do profissional docente está na melhor mediação, planejando as atividades de acordo com o que melhor se adequa aos seus alunos. O plano de aula 1 demanda uma necessidade de entusiasmo e criatividade por parte do professor, uma vez que os materiais da proposta são parte da rotina comum de seus alunos: lã, botões, miçangas e algodão, o que pode tornar difícil o uso para outras finalidades de maneira intencional. É preciso também estar atento uma vez que o aluno pode obter um efeito diferente do que inicialmente gostaria e isto causar algum tipo de frustração ou insegurança.
Da mesma forma, o jogo de mímica do plano 2 pode causar insegurança nos alunos com menos desenvoltura ou determinado nível de timidez. O professor deve estar atento e sensível aos limites de cada aluno, para não transformar o trabalho de criar confiança ao interagir com outras pessoas utilizando recursos teatrais não se transforme em um trauma.
Os planos de aula estão completos e bem estruturados. O olhar atento do professor, para ambos os planos, é de extrema importância para que os resultados sejam os melhores e para que se obtenha a evolução de cada aluno.

Outros materiais