Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Observações: Para responder as questões que se seguem, produza um texto dissertativo entre 10-15 linhas (para cada item), fonte arial ou news time roman, tamanho 12, com espaçamento entre as linhas de 1,5 e justificado.
Caso faça uso de fontes de pesquisa, cite as referências conforme normas da ABNT. Publique suas ideias no nosso fórum de debates.
.
Existe certo imaginário acerca do que é ser inteligente. Esse imaginário, compartilhado por várias pessoas numa sociedade, é o que chamamos de “representação social”. Com relação à língua, ser inteligente está diretamente associado a “falar bem”, e “falar mal”, por sua vez, está diretamente associado a “falar de acordo com as normas gramaticais”. O avesso desse modelo é o imaginário em torno de ser “burro”. Assim, todo aquele que não fala (ou escreva) de acordo com as normas gramaticais é “naturalmente” chamado de “burro”.
 
 Reflita sobre isso tendo como base os elementos trazidos à discussão deste material. Quando possível, apresente situações reais que possam ilustrar seus argumentos.
De acordo com o contexto apresentado, o ser humano é dotado de inteligência, de acordo com o século e os dias atuais, os avanços e as mudanças socioculturais. As influencias possibilitam em relação o meio que insere cada individuo desenvolve um intelecto capaz de aprender, de diagnósticos de acordo com as normas gramaticais.
Transcreve as normas tradicionais e eleva os prazeres de aprendizagem diferenciada em que não há o poder de autoritarismo de reprovar e é sim de incluir no individuo, uma forma de naturalmente exercer o direito e a liberdade no aprendizado.

Mais conteúdos dessa disciplina