Buscar

Provas ADM 1006 p1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Prova 2010.1
1-Para que um admin possa utilizas suas habilidades(conceitual,humanas e tecnicas) com exito, ele deve desenvolver certas competencias. Que competencias são estas e de que forma elas se relacionam e se completam?
Competencia : qualidade de quem eh capaz de analisar uma situacao, apresentar solucoes e resolver assuntos.
São :	 conhecimendo: todos os conceitos e experiencias
	Perspectiva: tem que aplicar o conhecimento e saber tranforma-lo em pratica aplicar o conhecimendo na analise da situacao.
	Atitute: compratamento pessoal durante as situacoes com que se defronta.
2-Cite dois beneficios do processo de planejamento para as organizacoes.
Planejando, caso aconteca algo voce tem uma decisao sobre o que deve fazer antes que a acao seja necessaria. Ao planejar são definidos os objetivos e os meios adquados para alcanca-los.
	Logo, ajuda a enfrentar situacoes que certamento irao ocorrer, e coordena fatos entre si.
3-Defina fatores criticos de sucesso, exempleficando quais seriam os principais para um restaurante.
Os fatores criticos de sucesso são fatores relevantes na area de atuacao da organizacao para que ela possa atingir seus objetivos e sucesso. Os principais de um restaurante seria a diversidade de prato, a qualidade, o local e um preco acessivel.
4- Como voce realcionaria o conceito de missao com a definicao dos objetivos estrategicos? Defina e diferencie missao e objetivos. Cite, ainda, duas caracteristicas que os objetivos devem possuir para que possam ser considerados uteis.
Objetivo: Resultados especificos que se pretende alcancar em uma determinado periodo de tempo, para onde devem ir os esforcos.
Missao: Eh a razao da existencia de uma organizacao. Define qual o negocio e a estategia da organizacao, já os objetivos estabelecem resultados concertos que se deseja alcancar dentro de um especifico prazo de tempo. Para os objetivos serem uteris, eles dvem ser mensuraveis e realistas.
Ojetivos devem ser definidos apartir da missao e da visao. Objetivo tem prazo e missao não.
5- Quando da elaboracao de um Plano Estategico, quais são os tres parametros sobre os quais ele deve se fundamentar? Em outras palavras, o q deve ser analisado/considerado antes de selaborar o plano?
Parametros: fators ambientais internos e externos
-Composta por: produtos e servicos, cliente e mercados, a participacao no mercado, vantagens compertivivas, desempenho e uso de recursos.(não pergutou isso, mas pode ser bom na prova)
-Tem que compara pontos fracos e fortes, as ameacas e as oportunidades.
7-Construcao de PERT e Para que eh utilizado o PERT nas empresas? Onde ele se encaixa no processo administrativo?
O PERT permite o administrador visualizar as sequencias de um projeto, estima o caminho critico, estima o tempo e o custo do projeto. Se encaixa no planejamento e controle de projeto e no controle operacional.
“Para garantir a correta relação de precedência na rede, as seguintesquestões devem ser atendidas quando cada atividade for incluída à rede:i. que atividades precisam ser completadas imediatamente antes da atividade emquestão poder ser iniciada?ii. que atividades precisam seguir esta atividade?iii. que atividades precisam ocorrer simultaneamente com esta atividade?”Somente após a construção do diagrama é que deve ser iniciada anumeração dos eventos. Nesta operação devem ser observados os seguintes pontos:a) o número do evento inicial de uma atividade deve ser menor que o do eventofinal, inclusive para as atividades fictícias;b) partindo-se do evento inicial  (número 1), a numeração deve ser contínua,simplesmente acompanhando a própria seqüência do diagrama, da esquerdapara a direita e de cima para baixo, atentando sempre para a regra (a) anterior
Prova 2007.1
1-Comecemos pelo Planjemanto estratégico:
- Que parametros(premissas) devem ser analisados pela empresa antes de se definir a sua estrategia?
--Analise interna, analise externa, visao de futuro(fatores ambientais externos e internos)
-Na elaboracao da estrategia(ou do plano estrategico), cite e explique 3 dentre os elementos que a compoe:
--Produtos e servicos: a empresa deve ter informacoes completas sobre os produtos que vende e os servicos que presta.
--Participacao no mercado: verificar a atuacao no mercado e sua participacao na atividade que atua.
--Cilente/mercado : a organizacao deve manter clientes e buscar novos, satisfazendo suas expectativas e abrangendo novos mercados.
-Após elaborado o plano estrategico, como implementa-lo nas areas funcionais e operacionais(niveis tatico e operacional)?
--O plano estrategico se subdividide em objetivos estrategicos. O nivel tatico recebe esses objetivose os divide em objetivos tativos, que por sua ves atingem o nivel operacional e se divide nos objetivos operacionais. Todos trabalhando em conjunto de forma a atingir os objetivos propostos.
3- Relaciona as colunas abaixo:
1 nivel tatico => ambiente de risco => Dec. Programadas = Não programadas
2 nivel estrategico => ambiente de incerteza => deci não programadas
3 nivel operacional => ambiente de certeza => decisoes programadas
-Escolha uma das relacoes escolhidas(nas 3 colunas) e explique cada um de seus elementos(um de cada coluna), mostrando claramente como ocorre a interacao
Nivel estrategico : nivel mais alto da empresa, compoe se por presidente e acionistas, Este nivel se preocupa com a visao global da empresa e os problemas globais. Trabalha com o ambiente externo, com as incertezas e imprevisibilidade e com as decisoes não programadas.
Ambiente de incerteza: O ambiente onde não se tem previsao de acontecimentos e as informacoes adquiridas aos poucos é insuficiente.
Decisoes não-programdas: São os problema em que a empresa não está familiarizada ou não tem experiencia. Os problemas não são repetitivos e qundo ocorrem, são de diferentes modos.
4- Relacione
Missao : Muda quando a organizacao terceriza funções
Habilidades Conceituais: caracterisca principal do administrador de nivel estrategico
Habilidade de Rel Humanas : Caracteristica principal do gerente
Perspectiva: Colocar conhecimento na pratica
Atitude: Motivacao, lideranca sobre o grupo
Habilidades tecnicas : caracterica principal do administrador de nivel operacional
Visao: perspectiva futura da organizacao
Utilidade dos objetivos: Devem ser mensuraveis, realistas, quantificaveis
Importancia dos Objetivos: Garantem a convergencia dos esforcos de todas as areas da Organizacao
PERT : eh utilizado para verificar quais caminhos deve-se percorrer e identificar quais os caminhos criticos para uma determinada quantidade de eventos. Ele se encaixa no planejamento e no controle operacionais

Outros materiais