A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
15 pág.
PIAF - RESPONDIDO

Pré-visualização | Página 2 de 2

a contribuir para o alcance das metas do Plano de Ação da escola (identifica as necessidades de aprendizagem dos alunos e usa os instrumentos necessários: Programa de Ação, Guias de Aprendizagem e Planos de Aula).
Atividade para desenvolvimento do macroindicador Planejamento, microindicador 1:
Atividade 1
*Comece fazendo um diagnóstico, em que identifique as necessidades de aprendizagem e de melhorias nos processos (gestão). 
* Esse diagnóstico pode ser feito de maneira informal, por meio de conversas, e formal por meio levantamento de dados/informações sobre os alunos e a escola, inclusive pela aplicação de pesquisa. 
*A partir da identificação das necessidades, elabore o seu planejamento. Utilize os instrumentos de gestão previstos, fazendo as adaptações que julgar necessárias. 
*Defina o método de acompanhamento das ações: como vai controlar o que já realizou, em que dia da semana irá avaliar o "planejado versus o realizado", o que falta realizar, de que forma irá ajustar o planejamento, com que frequência irá medir os resultados das ações (indicadores de monitoramento previstos no Programa de Ação).
*Compartilhe com alunos, professores e gestores o seu planejamento, apresentando o que fizer sentido para cada público. 
*Busque o apoio dos gestores para garantir o alinhamento vertical e horizontal das ações planejadas, fazendo os ajustes necessários.
Atividade 2
*Acesse o vídeo: Propaganda Stratos - http://www.youtube.com/watch?v=v9cAA-Axfiw 
* Quais comportamentos da competência Comprometimento com o processo e resultado podem ser identificados no vídeo? 
*Quais comportamentos demonstram falta ou dificuldade de apresentar a competência 
Comprometimento com o processo e resultado?
*Quais comportamentos você consegue relacionar com a sua própria atuação?
· A partir disso, qual aprendizado pode ser extraído do vídeo para a competência Comprometimento com o processo e resultado para melhorar a sua prática?
	 
- Analisar dados ou informações/pesquisa;
-Identificar o problema/desafio;
- Elaborar um Planejamento;
- Desenvolver cronograma de aplicação;
- Promover formas de acompanhamento (registro);
- Socializando e compartilhando os resultados.
- Assistir aos vídeos;
- Responder às questões;
- Registros e anotações.
Colaboradores:
- PCA
- PCG
- PDCA.
- Vice
-Diretor
	 
10/05/2021 à 01/12/2021
	Elaborar o planejamento de minhas ações de forma a contribuir para o alcance das metas do Plano de Ação da escola.
Atividade 1 
*Com o objetivo de trabalhar tal macroindicador, iniciou-se o levantamento (diagnóstico) através dos dados da plataforma CAED referente aos resultados das AAPs de CHSA dos 1º, 2º e 3º bimestres.
Tal diagnóstico foi completamente registrado em planilhas do Excel, nas quais, como última etapa, foram compiladas como um único documento realizado pela PCA - (PAN – PLANO DE AÇÃO DE NIVELAMENTO – disponível no drive de CHSA e em anexo) no qual, a PCA elaborou, e nós professores contribuímos para os seguintes pontos: 
Caracterização da escola;
Desempenho na AAP de CHSA quanto à participação dos estudantes, percentual de acertos e visão geral do desempenho turma a turma;
Resultado individualizado de cada estudante quanto a porcentagem de acertos e tipo de intervenção; Desempenho - Habilidades em defasagem de História e de Geografia;
*Após cada levantamento bimestral, tais resultados eram socializados em ATPCA para que as Atividades de Nivelamento quinzenais contemplassem tais defasagens; tais atividades eram postadas no grupo da sala e as devolutivas eram realizadas de maneira presencial com todos os alunos seguindo cronograma previamente estabelecido em ATPCG;
*Após PAN finalizado no com os dados das 3 primeiras AAPs de CHSA, como atividade em grupo da equipe de CHSA, foi elaborado um simulado contemplando as mesmas atividades das AAPs e novamente será realizado um mapeamento dos resultados.
Atividade 2
*Primeira adaptação: o vídeo solicitado não estava disponível no link disponibilizado, sendo necessário buscar outro link, disponibilizado abaixo: https://youtu.be/rmZuR6D4f3I;
A ideia do protagonismo juvenil vem surgindo nos últimos tempos, sendo bastante implementada por pedagogos nas escolas de atuação em tempo integral.
Na propaganda Stratos, podemos observar que o Jovem amante de futebol, tem em sua ação o ímpeto do Protagonismo Juvenil, pois em todas as suas estratégias busca suas conquistas para o futuro.
Com o objetivo de ter mais um jogador para o campo de futebol, agrada os pais, se esforçando para que todos aspectos do cuidado do lar, de sua residência sejam completos, para que os pais cheguem e tenham tempo para te “dar” um irmãozinho.
Ao final, o garoto satisfeito com os seus processos, deixa uma pequena chuteira ao lado do irmãozinho, e come seu chocolate, o que indica que ele sabe se recompensar pelo seu êxito.
 
 
Evidências:
1- Premissa: Protagonismo
Competência 1 - Protagonismo
Macro Indicador:
①.3 PROTAGONISMO SÊNIOR:
MICROINDICADOR ①.3.1
Respostas.
2- 
Premissa: Excelência em Gestão.
Competência: COMPROMETIMENTO 
COM O PROCESSO E
RESULTADO
Macro Indicador
PLANEJAMENTO
MICROINDICADOR ④.1.1
Respostas:
*Semanalmente foram realizadas propostas da SED em relação as tabelas de busca ativa, o preenchimento das provas realizadas na SED – análise da participação das turmas nas provas de Ciências humanas. 
 
	PLANO INDIVIDUAL DE DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO 
	 
 
	COMPETÊNCIA 
	ATIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO 
	DETALHE DAS AÇÕES 
[Indicar apoiadores, se houver] 
	PRAZO 
(INÍCIO-FIM) 
	OBJETIVOS ESPERADOS 
E EVIDÊNCIAS 
	
	 
	 
	 
	 
 
	 
	 
	 
	 
	 
 
 
	Nome do profissional: 
	Assinatura: 	 	Data: 	 
 
Assinatura
 
do
 
Gestor
 
imediato:
 
 
 
 
 
Assinatura
 
do
 
Diretor:
 
 
 
 
 
 
IMPORTANTE: compartilhe os avanços com o seu gestor e peça ajuda quando sentir dificuldades. O gestor é um parceiro de desenvolvimento e deve ajudá-lo no seu processo. 
2 | Página 
 
2 | Página

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.