Buscar

2ª atividade (AutoAvaliação) - Estágio Supervisionado III 2021 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2ª Atividade Prática Não Presencial – 2021.2
Disciplina: Estágio Supervisionado III
Nome: Drielle Rocha Leite
Polo: Nova Friburgo
REGISTRO DE AUTOAVALIAÇÃO
Ministrar uma aula em vídeo foi um desafio que nós alunos tivemos que enfrentar. Ainda mais neste momento de pandemia, aonde não tivemos a oportunidade de estar em sala de aula observando professores e aprendendo com eles.
Analisando minha aula com um olhar mais crítico, percebo que, apesar de não ter muitos recursos visuais, eu consegui explicar muito bem o conteúdo, claro que com certa complicação para seguir o plano, mas a descrição correta do caminhar da aula e as definições do conteúdo foram bem positivas. Porém, tenho bastante convicção de que, se fosse refazer a minha aula, certamente iria utilizar mais recursos visuais, tentando explicar o conteúdo de forma mais dinâmica e visual. Acredito que tenham faltado imagens durante a aula para que os alunos pudessem entender o conteúdo de maneira satisfatória.
Em relação à abordagem com os alunos, acredito que tenha sido bem clara e tenha usado uma linguagem mais descontraída, pois como é uma aula voltada para o 1° ano do Ensino Médio, os alunos tendem a serem mais informais, então, utilizar uma linguagem formal não iria causar o mesmo efeito, deixando de cativar tais alunos. 
Os objetivos da minha aula eram: caracterizar o processo de fotossíntese, descrever suas etapas e seus produtos e apresentar a importância desse processo para os seres vivos. Ao desenvolver a aula, utilizei tópicos para melhor alcançar tais objetivos, então, a exposição do conteúdo contemplou muito bem os objetivos esperados.
Com isso, pude perceber que desenvolver e ministrar uma aula é um desafio e tanto. Esta experiência com certeza me ajudará no futuro para não repetir os mesmo erros desta aula com futuros alunos.

Outros materiais