Buscar

REPRESENTAÇÃ DESCRITIVA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1A análise SWOT é uma importante ferramenta do planejamento que contribui para identificar pontos positivos e negativos de um mercado. A função da Matriz SWOT, no contexto do planejamento, não é determinar estratégias, mas entender o mercado para, posteriormente, colocar as estratégias em prática. Descreva as características dos quatro elementos da matriz SWOT.
Resposta esperada
Forças: pontos fortes internos. Fraquezas: pontos fracos internos. Oportunidades: pontos fortes externos que contribuem para o desenvolvimento. Ameaças: pontos fracos externos que dificultam o desenvolvimento.
Minha resposta
S é Strength=Força=Pontos fortes e internos. W é Weakness=Fraqueza=Pontos fracos e internos. O é Opportunity=Oportunidade=Pontos fortes externos que contribuem para o desenvolvimento. T é Threat=Ameaça=Pontos fracos externos que dificultam o desenvolvimento.
2Sistemas de Informações Gerenciais estão presentes em todas as estruturas organizacionais, apoiando a execução das operações, disponibilizando dados e informações e integrando os fluxos de atividades e processos, desde o início até o encerramento deles. Os SIGs (como são conhecidos) são ferramentas informatizadas que objetivam oferecer apoio e automação, bem como processar dados das operações. Nas bibliotecas, os SIGs são fundamentais na manipulação e geração de informação de forma rápida e eficaz. Cite cinco benefícios da utilização destes sistemas na atuação em bibliotecas.
Resposta esperada
*Redução dos custos das operações. * Melhoria no acesso às informações. * Aumento de produtividade. *Melhoria nos serviços. *Melhoria no processo de tomada de decisão, com informações mais rápidas e precisas. *Estímulo para maior interação entre os decisores. *Melhores projeções e análises dos efeitos das decisões. *Melhoria na estrutura organizacional, com facilitação do fluxo informacional. *Melhoria na estrutura de poder. *Descentralização das decisões. *Melhoria de adaptação para enfrentar imprevistos.
Minha resposta
Redução dos custos das operações. Melhoria no acesso ás informações. Aumento de produtividade. Melhoria no serviço. Melhoria na estrutura de poder. Descentralização das decisões.

Outros materiais