Buscar

Momentos de hig de mãos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Cinco momentos de higienização das mãos
· Lavar as mãos antes do contato com o paciente promove proteção ao paciente, prevenindo a transmissão de microrganismos que estão presentes nas mãos do profissional de saúde evitando infecção.
· Lavar as mãos antes de realizar um procedimento é importante pois as mãos do profissional podem contaminar o paciente causando infecção.
· O profissional deve lavar as mãos sempre que houver risco de contato com fluídos corporais do paciente pois há o risco de levar patógenos para outros pacientes e profissionais de saúde.
· O profissional deve higienizar as mãos sempre que houver o contato com paciente, com objetos e superfícies e objetos próximos a ele e sempre que terminar a assistência ao paciente, isso promove proteção para o profissional e também para o ambiente em que é realizada a assistência de saúde.
· Mesmo sem ter tido contato direto com o paciente, se o profissional de saúde tiver contato com superfícies e objetos imediatamente próximos ao paciente, deve ser realizada a higienização das mãos.

Outros materiais