Buscar

A Lista de Schindler

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Lista de Schindler
(Um Herói do Holocausto)
Da autoria de Thomas Keneally, Romancista, dramaturgo e produtor, que passou dois anos entrevistando sobreviventes em oito países, inclusive Austrália, Israel, Estados Unidos, Polônia, Alemanha Ocidental e Áustria.
E foi baseado nesses depoimentos e nos testemunhos que se encontram na Seção de Lembrança dos Mártires e Heróis, no Yad Vashem, ele realizou esta espantosa recriação de um episódio histórico, narrado com toda a ênfase de uma ficção.
A primeira publicação do Livro aconteceu em 1981, pela editora Best Seller.
O Livro tem 532 páginas e é dividido em 38 capítulos.
A Síntese da obra:
Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto o Reich, acossado pelas sucessivas derrotas, enviava diariamente 60 mil seres humanos aos fornos de Auschwitz, o industrial alemão Oskar Schindler abrigava milhares de judeus em sua fábrica, de onde ele finalmente os transferia em segurança para a Tchecoslováquia. Um lugar na "lista de Schindler" significava, no mínimo, esperança de futuro para um prisioneiro judeu.
Ninguém jamais compreendeu o que o impeliu a arriscar a própria vida para salvar tantos estranhos. E é este mistério — juntamente com o relato de seus inacreditáveis atos e seu imenso valor moral — que marcará indelevelmente o nome de Oskar Schindler nas páginas da História.
Foi adaptado por Steven Spielberg para o cinema e vencedor de 7 Oscar. 
A Lista de Schindler tornou-se um dos maiores sucessos cinematográficos de Steven Spielberg, considerado pela Associação dos Críticos de Nova York e Los Angeles.

Continue navegando