Buscar

Exercicio_1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"
Não há consenso entre pesquisadores sobre uma divisão de períodos estritos para a história do stop motion, uma vez que a técnica é plural em suas utilizações por artistas do mundo inteiro. Há de se destacar, no entanto, três períodos que parecem adquirir grande importância quando vistos de modo contextualizado: as experimentações inicias, que fundaram a técnica, e são concomitantes com os primeiros cinemas; o momento em que Hollywood torna a técnica uma atração de seus longa-metragens fantásticos, sobretudo, com King Kong (1993); e a era dos longas de stop motion de alto orçamento, que se inicia na década de 1990, sobretudo, pelas mãos da Aardman Studios e da dupla Tim Burton e Henry Selick.
Desses períodos, estamos, evidentemente, mais próximos do último citado. Muitos filmes implicados no renascimento do stop motion, dos anos de 1990 em diante, fazem parte de modo ainda muito intenso no caldo cultural em que nos inserimos, sendo verdadeiros marcos na cultura popular.
Enquanto as animações por computador oferecem um suporte facilitado e acessível à arte dos animadores, visto que permitem ilimitados testes e retrabalhos na confecção dos movimentos, o stop motion demanda ainda grande carga de trabalho manual, atenção e recursos materiais para sua correta produção em nível industrial. Ainda assim, curiosamente, Burton, Selick e o Aardman Studios escolheram precisamente esse meio para contar suas histórias.
Elabore uma breve redação, de até dez linhas, identificando prováveis motivos para que a geração de Henry Selick, Tim Burton e dos animadores do Aardman Studios terem escolhido expressar suas narrativas via stop motion, e por meio de outras alternativas mais ajustadas, em termos de previsibilidade e orçamento, à realidade da indústria cultural, como o CGI.
"

Outros materiais