Buscar

Exercicio_3

Prévia do material em texto

A tradição de bonecos como mídia para transmissão de símbolos, discursos e narrativas acompanha o homem desde, pelo menos, 2400 A.C., quando, no vale do rio Indo, uma antiga civilização construía modelos articulados de bovinos, que eram utilizados em rituais sagrados. Assim, as animações surgiram como precioso veículo para tais manifestações humanas.
Uma das principais modalidades de stop motion consiste em animar o movimento de bonecos articulados para se obter efeitos dramáticos. A construção desses bonecos, independentemente da temática da animação, costuma prescindir de algumas etapas comuns, como a conceituação da personagem (durante a pré-produção, na etapa conhecida como concept art) e a elaboração de um desenho que expresse seu contorno básico, que, por sua vez, deve ser reconhecível e expressar os símbolos carregados pelo modelo. 
A essas etapas segue-se a construção do boneco, que passará por ao menos duas fases principais de preparação, uma delas responsável por seus movimentos e sua funcionalidade e outra responsável por seu aspecto visual.
 
Elabore uma breve redação, de até 10 linhas, identificando e descrevendo brevemente as duas principais etapas de construção de um boneco para stop motion posteriores à etapa de concept art e de desenho da forma básica (ou silhueta) do personagem.
"

Continue navegando