Buscar

Introdução às Ciências Farmacêuticas - Avaliação Final (Discursiva) - UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1A falta de orientação é um dos principais obstáculos a prevenção de doenças e de complicações decorrentes das mesmas e acarreta um alto custo para a saúde pública. A educação em saúde para as pessoas, realizada pelo farmacêutico, pode proporcionar um maior esclarecimento à população. Diante disso, disserte sobre as ações de educação que podem ser adotadas pelo farmacêutico, tendo em vista a promoção da saúde.
Resposta esperada
Divulgação de campanhas e palestras sobre o uso racional de medicamentos, mudança de hábitos para melhora da qualidade de vida; identificação de problemáticas da comunidade em relação à informação em saúde; palestras sobre uso inadequado dos medicamentos, prevenção a doenças, formas de administração correta, prazo de validade, etc. Incentivar na comunidade a visão das farmácias/drogarias como estabelecimento de saúde, por meio do qual poderá buscar orientação de um profissional de saúde.
Minha resposta
O farmacêutico deve informar aos seus pacientes quanto aos riscos da automedicação, interrupção e troca medicamentosa prescrita, deve-se fazer campanhas palestrantes e informativas orientando sobre: HIV, vacinação, câncer de mama, entre outros.
2Atualmente, com a evolução em desenvolvimento e pesquisa, a indústria farmacêutica produz, em larga escala e grande variedade, medicamentos alopáticos para comercialização em farmácias, que são os mais utilizados e confiáveis para a população. Sobre os tipos de medicamentos, diferencie medicamentos alopáticos e homeopáticos.
Resposta esperada
Alopáticos: medicamentos de ação química, que auxiliam no combate às doenças e que possam produzir efeitos contrários aos sintomas causados por elas. Homeopáticos: obtidos pela técnica de dinamização, são medicamentos que buscam curar o doente como um todo, e não apenas aliviar os sintomas da doença.
Minha resposta
O medicamento Homeopático na sua fabricação requer produtos naturais sendo dinamizado com água ou álcool, tratando o paciente de dentro para fora, tendo baixo teor de toxicidade. E o medicamento alopático utiliza princípio ativo passando por um processo de industrialização e testes de bioequivalência, sendo eficaz diretamente na doença em si, podendo ter um grau maior de toxicidade e causando dependência se usado por longos períodos.

Continue navegando