Aula_10

Aula_10


DisciplinaFundamentos de Sistemas de Informação8.563 materiais123.062 seguidores
Pré-visualização2 páginas
O MONITORAMENTO DE ATIVIDADES (para ler)
AULA 10
TI e privacidade
As dimensões éticas da TI
O aumento no uso de e-mails levanta a questão da privacidade. Vocês ainda se lembram das cartas? Cartas são fechadas, mas não as mensagens de e-mail em geral. Muitas empresas monitoram os e-mails de seus funcionários; isso levanta a questão da invasão de privacidade.
Outras questões em aberto são o uso de e-mail no trabalho com fins particulares e o envio de material não relacionado ao trabalho. Mas as empresas podem monitorar e-mails de cunho erótico ou de ameaça a suas instalações? 
AULA 10
TI e privacidade
As dimensões éticas da TI
Algumas empresas respeitam a privacidade de cada um e não fazem monitoramento, outras informam que farão apenas se houver alguma suspeita.
E existem ainda as que, através de uma política mais agressiva, avisam que monitoram todas as mensagens dos funcionários.
No Brasil, não existe uma legislação específica sobre privacidade no uso da Internet, prevalecendo o que está definido no código de defesa do consumidor, ou seja, somente com o consentimento das pessoas é que a coleta e o uso das informações podem ser usadas.
PRIVACIDADE (para ler)
RESUMO
AULA 10
. Que os sistemas de informação eletrônicos são projetos usados numa variedade de situações e ambientes organizacionais.
. As considerações éticas sobre os danos potenciais ou riscos no uso da TI e dos recursos dos SI nas organizações.
*