AV1 - LOGÍSTICA E MERCADO DE TRABALHO
4 pág.

AV1 - LOGÍSTICA E MERCADO DE TRABALHO


DisciplinaLogística e Mercado de Trabalho268 materiais2.751 seguidores
Pré-visualização2 páginas
A empregabilidade é a capacidade do indivíduo de conseguir novas oportunidades de emprego, manter-se empregado e também conseguir promoções, por meio de seus conhecimentos, habilidades e atitudes. 
	
	O emprego pressupõe uma relação entre dois ou mais indivíduos, em que um organiza as ações e outro executa. É a relação de interdependência entre capacidades de trabalho, e os atores desse cenário são o contratante e o contratado. 
	
	Competência é um saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. 
	
	O trabalho remonta aos primórdios da evolução humana e veio da necessidade do homem de sobreviver e perpetuar a espécie. O trabalho, explicado por meio da física, nada mais é do que a transformação de energia em movimento. 
	
	A empresariedade de uma empresa é medida pelo atitudes organizacionais como clima desfavorável, chefias despreparadas, políticas de recursos humanos partidárias, benefícios inexistentes ou abaixo do mercado, etc. 
	
	
Parte inferior do formulário