Buscar

Estudo de caso Vail Ski Resort

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Liste e descreva os tipos de sistemas descritos neste estudo de caso.
 
O estudo de caso trata-se de um Sistemas de processamento de transações, onde o mesmo irá: coletar dados básicos, como por exemplo o número de esquiadores usando cada elevador a qualquer momento; apresentará o número de refeições vendidas em cada restaurante; mostrará o quanto cada esquiador esquiou por dia e o tempo de corrida de cada esquiador no programa EpicMixRacing. 
Já o Sistemas de Informações Gerenciais: irá atuar nas decisões instantâneas, oferecendo recompensas aos esquiadores de mudança para um elevador diferente e assim irá manter as filas mais curtas; Dirigir esquiadores para diferentes estabelecimentos de comida com base na procura; Determinar as pistas mais populares pelos esquiadores visando melhorias nas pistas ou como melhorar os lugares pouco frequentados; 
No Sistemas de Apoio à Decisão: ele irá ajudar os gestores a compreender quais elevadores de 
esqui são utilizados com maior frequência, para que não haja transtorno quanto aos horários de manutenção, e assim definir o melhor horário para serem devidamente ajustados; selecionará quais os clientes devem receber promoções especiais e quais a segmentar para visitas de retorno; 
Para o Sistema de Apoio ao Executivo: optamos por ajudar os executivos a determinar o marketing mais eficaz, mostrando campanhas que irá atrair a maior quantidade de esquiadores de retorno; quais elevadores são usados com mais frequência e atualizar os demais; e onde irão investir para obter maior retorno sobre o investimento. 
2. Como esses sistemas melhoram o funcionamento do negócio? 
Os sistemas de informação utilizados pela Vail Ski Resort podem ajudar os executivos a certificar-se de que eles estão alvejando aqueles que vão voltar e gastar mais dinheiro, ao invés de adivinhar quais os clientes a segmentar em campanhas de marketing, a Vail Ski Resorts pode oferecer mais comodidades para os clientes do que seus outros concorrentes, garantindo que os esquiadores escolham o seu resort ao invés de outros. Os executivos podem usar os dados coletados no sistema para melhorar os recursos para aumentar a atratividade do resort e consequentemente seus clientes. 
Como os sistemas de informações é responsável por coletar dados precisos, os funcionários, gerentes e executivos podem tomar melhores decisões de curto e longo prazo no que diz respeito ao seu empreendimento e não mais tentar adivinhar quais as decisões que darão certo para pôr em prática, com esse sistema os auxiliando irão apenas tomar as decisões e fazer acontecer.
3. Como esses sistemas apoiam a tomada de decisões? Identificar três decisões diferentes que podem ser apoiadas por esses sistemas. 
Ao que se refere à questão 1, o sistema de informação da Vail Ski Resort suporta três decisões são elas: 
 Campanhas de marketing: aqui os clientes recebem mais anúncios sobre o resort, descontos e atrativos presentes e futuros, dessa forma teremos mais clientes retornando e assim movimentaremos capital o suficiente para novos investimentos;
 Manutenção / upgrade do equipamento: nesta função veremos quais elevadores devem receber mais manutenção e a frequência dessas manutenções, quais elevadores tem mais acesso por parte dos clientes e por quê, os recursos já existentes devem obter melhorias, alterações ou até mesmo eliminados se não estiverem produzindo os resultados esperados. 
 Melhora na rentabilidade: o novo sistema SAS fornecerá dados à Vail sobre os quais o resort poderá aumentar a motivação dos hóspedes e os desejos dos clientes, identificando segmentos rentáveis para os quais eles podem ser dirigidos. 
4. Por que melhorar a experiência do hóspede é tão importante no Vail Mountain Resort?
Independente do serviço oferecido por uma empresa, todas tem o objetivo de oferecer um serviço de qualidade. Isso se torna mais visível no que se refere ao ramo de hotelaria ou turismo.
Se a experiência do hóspede for ruim em um determinado estabelecimento e até mesmo no Vail Mountain Resort, dificilmente ele retornará a esse local nas suas próximas férias ou quando tiver oportunidade, além de que certamente não recomendará esse local para amigos e parentes, afetando a credibilidade desse empreendimento.

Outros materiais