Buscar

Recomendações Consagração a nossa senhora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Arautos do Evangelho 
Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício 
 
 
 
Recomendações para a cerimônia de Consagração à Nossa Senhora, conforme o método de São Luis Maria Grignion de Montfort:
A Consagração acontece durante a Santa Missa no rito Ordinário celebrado tradicionalmete pela Paróquia / Capela / Oratório onde sera realizada a cerimônia. 
É, normalmente, feita após a Comunhão e antes da Benção Final. Entretando, fica a critério do Sacerdote, que presidirá a celebração, definir o momento da realização da Consagração, que consiste na leitura do pergaminho (em anexo a este documento) e a assinatura do consagrando no respectivo documento.
Deverá ser efetuada a benção das cadeias (pulseiras) que serão impostas nos consagrandos (presente na seguinte página)
Em Jesus e Maria, 
Arautos do Evangelho em Cuiabá.
Associação Brasileira Arautos do Evangelho 
Travessa Nigéria, 50, Santa Rosa 
CEP: 78040-270, Cuiabá – MT
Tel. 65-36266256 – cuiaba@arautos.org.br 
Benção das Cadeias
Abençoai, Senhor, esta cadeia e aquele que a vai usar toda a vida, como símbolo de entrega total a Vós pelas mãos da Virgem Santíssima.
Imposição das Cadeias
Recebe (nome) esta cadeia, que voluntariamente quiseste usar e trazer durante toda a tua vida, como símbolo da tua doação total, da tua escravidão de amor a Santíssima Virgem Maria, nossa Rainha, senhora e mãe e, por meio d’Ela, a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que por Ela te receba e te guarde no Seu Santíssimo Coração, já aqui nesta terra, e das suas mãos te receba, quando entrares na Eternidade.
Que esta cadeia de amor mantenha diante dos teus olhos e do teu coração os votos e promessas do teu Batismo; que sirva para mostrar que não te envergonhas de ser escravo e servo de Jesus Cristo e de Maria Santíssima, e que renuncias à funesta escravidão do mundo, do pecado e do demônio, e que assim, ela te sirva de garantia e preservação das cadeias do pecado e do demônio.
Que esta prática exterior seja um vivo reflexo do teu TOTUS TUUS, da tua vivência da santa escravidão de amor, ou seja, fazer todas as ações POR MARIA, COM MARIA,EM MARIA E PARA MARIA, a fim de mais perfeitamente as fazeres POR JESUS, COM JESUS, EM JESUS E PARA JESUS, para honra e glória da Santíssima Trindade 
Amém!

Continue navegando