Buscar

Estética Facial e Avaliação Facial II discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:691782)
A+Alterar modo de visualização
Peso da Avaliação4,00
Prova38379213
Qtd. de Questões2
Nota-
1A melanogênese é o processo pelo qual células especiais localizadas na camada basal da epiderme, denominadas de melanócitos, sintetizam melanina. A melanina, por sua vez, é um pigmento responsável pelos diversos fototipos existentes e possui papel de proteção contra agressões de caráter intrínseco e/ou extrínseco. Quando há excesso de síntese de melanina, podem ocorrer as hipercromias. Um dos mecanismos de ação dos ativos despigmentantes é a inibição da ação da enzima tirosinase. Disserte sobre o papel da tirosinase no processo da melanogênese e sua relação com o clareamento das hipercromias.
Resposta esperada
A tirosinase é a enzima responsável por transformar o substrato tirosina em DOPA e, posteriormente, DOPA em DOPAquinona, possibilitando assim a síntese dos dois tipos existentes de melanina: as feomelaninas e eumelaninas. Quando um princípio ativo realiza sua inibição, essas transformações não ocorrem, impossibilitando a síntese de melanina e, consequentemente, há o clareamento das áreas hipercrômicas.
Minha resposta
A TIROSINASE TEM PAPEL IMPORTANTE DE CATALISAR AS DUAS PRIMEIRAS REAÇÕES DA MELANOGENESE. ELA CATALISA A OXIDAÇÃO DE FENOIS PORQUE CONTEM COBRE. É CONSIDERADA A ENZIMA CHAVE DA COLORAÇÃO DA PELE,PELOS E ETC...
2A toxina botulínica vem sendo mencionada e estudada na literatura cientifica desde o século XIX, sendo que já foi considerada veneno em 1822 e hoje é considerada terapêutica. Foi concedido o seu registro na ANVISA desde o ano 2000 para ser utilizada no Brasil. A toxina botulínica é produzida pelo bacilo Clostridium botulinum, podendo ser encontrada em alimentos malconservados, causando até a morte de consumidores. No entanto, esta toxina modificada em laboratório é utilizada em intervenções estéticas terapêuticas, preventivas e corretivas, não cirúrgicas. Considerando a toxina botulínica, responda:
a) Por que a toxina botulínica é considerada uma neurotoxina?
b) Sendo a ptose palpebral uma das complicações que pode ocorrer após a aplicação da toxina botulínica, descreva em que consiste esta intercorrência e por que ela pode desenvolve.  
c) Além da ptose palpebral, cite mais seis complicações que podem surgir devido à aplicação da toxina botulínica.
Resposta esperada
a) É considerada uma neurotoxina porque é uma substância tóxica que atinge geralmente os neurônios. b) A ptose palpebral consiste na queda da pálpebra. Ocorre devida a aplicação da toxina. Ao aplicar a toxina, ela pode ser deslocada para o septo orbitário ao invés de permanecer na região da glabela. c) Complicações: eritema, edema e dor no local da injeção, cefaleia, hematomas, dificuldade no fechamento da pálpebra, visão dupla, assimetria, elevação excessiva da cauda do supercílio, ptose do lábio superior, dificuldade de movimentar os lábios.
Minha resposta
A) É CONSIDERADA NEUROTOXINA PORQUE É UMA SUBSTANCIA TOXICA QUE ATINGE OS NEURONIOS. B) CONSISTE NA QUEDA DA PALPEBRA, OCORRE DEVIDO A APLICAÇÃO DA TOXINA, AO APLICAR A TOXINA ELA POD SER DESLOCADA PARA O SPTO ORBITÁRIO. C) TEMOS ERETEMA, EDEMA E DOR NO LOCAL DA INJEÇÃO, CEFALEIA, HEMATOMAS, DIFICULDADE DE MOVIMENTAR OS LABIOS. ESSAS SÃO ALGUMAS DAS COMPLICAÇÕES.

Continue navegando